ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/06/2020 - DEIXE TODO EMBARAÇO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1


Podemos considerar que todas as promessas de Deus feitas no passado, desde a primeira após o erro de Adão e Eva – a de que o diabo feriria o calcanhar da semente da mulher, e esta esmagaria a cabeça dele (Gn 3.15) – nos incluem. Portanto, a Semente da mulher foi ferida, e o maligno teve a sua cabeça, a parte do seu raciocínio, esmagada; por isso, ele não pensa mais direito e nos perdeu!

Os servos do Senhor que se libertaram de tentações e outras obras maléficas, podem constatar que cada feito encontrado nas Escrituras serve de testemunha para crerem que vencerão. Isso mostra que temos condições de obter êxito nas batalhas, cumprindo, assim, a promessa divina. Tendo paz com Deus, devemos usar o Nome de Jesus para desfazer as obras do mal.

Eis um dos motivos de Deus usar pessoas para registrarem as vitórias do Seu povo: precisamos estar prontos para conquistá-las também. Não há como o diabo dominar o cristão que está em comunhão com o Pai. Caso você se encontre frio na fé, busque urgentemente se acertar com o Senhor. Sem dúvida, o Todo-Poderoso não quer vê-lo derrotado. Ele é fiel!

Veja se há pecados em sua vida e confesse-os a Deus. A seguir, dê a sua ordem em o Nome de Jesus, para que os embaraços saiam. Depois, creia que foi ouvido e não volte a pensar nisso. Após esse ato, esteja certo de que foi perdoado, sem a mínima possibilidade de algo do passado existir (Mq 7.19; At 17.30). Jamais creia no diabo, e sim em Deus!

Abandone o pecado escondido em seu coração, o qual, em momentos de tristeza, distração ou raiva, volta a inspirá-lo à sua prática. Tudo o que é do diabo deve ser expulso e nunca mais usado. Ao pensar em coisas sujas, você coloca o diabo de novo na sua vida (Ef 4.27). Seja esperto e livre-se de uma vez por todas do mal que o rodeia tão de perto.

Ao clamar ao Senhor para se livrar da transgressão, tire da mente qualquer desejo de cometê-la novamente, ou de se vingar de alguém. Nada que venha das trevas deve ser utilizado, porque o preço a pagar será alto demais. Na caminhada da fé, você pode e deve correr para terminar a carreira mostrada por Deus, desde que seja com paciência. Quando o cristão se impacienta, ele dá brechas ao reino maligno.

Nas Escrituras, você entenderá que o Senhor lhe propôs uma missão. Se você a aceitou, fez a coisa mais certa de toda a sua vida. Então, com tranquilidade, complete- a com êxito, conforme diz a Palavra: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus (At 20.24).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos desembaraça! Precisamos fazer muito mais e dar a Ti o devido lugar em nossa vida. Infelizmente, muitos irmãos fazem o contrário, pois se abrem para a obra suja do diabo: o pecado.

Agradecemos porque estamos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunhas. Não precisamos de mais nada para nos inspirar a agirmos corretamente. Basta verificar os feitos dos Teus servos do passado e agir do mesmo modo.

Mostra-nos os pecados que estão tão perto de nós, para que nada nos separe de Ti. Com a Tua ajuda, correremos, com paciência, a carreira proposta. Desejamos ir até o fim, para recebermos das Tuas mãos a coroa da justiça.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário tnho uma grande dúvida sobre o uso do piercing. Sigo a Deus e suas Palavras, mas ainda não encontrei a resposta na Bíblia. Um cristão pode usar...

Tudo é permitido, mas a pergunta que se deve fazer é: será que convém? (1Co 6.12; 10.23). Que tipo de edificação um piercing lhe traria? Ficar identificado com um...

»VEJA MAIS