ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2023 - DELÍCIAS À TUA ALMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Castiga o teu filho, e te fará descansar e dará delícias à tua alma.  Provérbios 29.17

Ouça a mensagem

Um filho deveria ser sempre a imagem e semelhança do pai; porém, muitas vezes, será a vergonha dele, se não for ensinado de modo correto. No capítulo 23 de Provérbios, Salomão usou a palavra fustigar, falando o que deve ser feito com a vara e mostrando o perigo de o filho se tornar irrecuperável na trilha do mal: Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá (Pv 23.13). Esse verbo também significa provocar reação física ou psicológica em alguém.

Fustigar, no sentido de bater com uma vara, como se faz nos animais, é errar completamente. É improdutivo espancar, dia e noite, um jovem, achando que ele se tornará alguém educado. Precisamos entender que a vara não é física, e sim a Palavra de Deus. Vale muito mais uma repreensão suave e inteligente do que bater na criança. Exortando com sensatez, o menino deixará o erro e fará o correto!

O termo usado por Salomão significa repreender várias vezes, sempre com sabedoria e prudência, pois uma exortação forte no momento errado pode transtornar aquele cuja mente se acha em formação. Se os pais não são sábios, devem fazer uso da promessa revelada pelo apóstolo Tiago: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). A informação bíblica é real!

É bom lembrar que todos têm limites, os quais, se forem ultrapassados, dificilmente tomarão o caminho do bem, conforme Salomão disse: Castiga teu filho enquanto há esperança, e não deixes que tua alma o poupe por seu choro (Pv 19.18 – KJ21). Ele diz que a esperança só termina quando a pessoa desiste de lutar. Sendo servo de Deus, mantenha seu pensamento alinhado com a Escritura Sagrada, que declara: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).

Ao dedicar tempo para cuidar do seu filho, você evitará problemas no futuro. Caso a Palavra de Deus não seja implantada no coração dele, muitas dores virão e atormentarão você enquanto estiver por aqui. Agora, o Senhor jamais usará a pessoa dominada pelo pecado nem conseguirá exercer a justiça dEle. Após ter se acertado com Deus, você verá que uma simples oração feita em o Nome de Jesus trará a resposta desejada. Creia!

O filho problemático pode se transformar na sua alegria. Ainda que você e ele estejam com a vida “no vermelho”, quando você se rende ao Pai, dá a Ele a oportunidade de tornar reais as Suas promessas. Seja o elo entre você e a sua família com o Senhor, para que todos da sua casa também sejam salvos (At 16.31). O que Deus prometeu só não se cumprirá se você não for salvo e ungido com o Espírito Santo. A obra será completa quando você O aceitar na sua vida. Faça isso!

Com a sua salvação, o filho que agora é problemático encherá a sua alma de delícias. Por isso, nunca deixe a sua decisão para depois. Ore neste momento, fazendo suas as minhas palavras: “Pai, em o Nome de Jesus, venho a Ti para receber o perdão dos meus pecados. Confesso que tenho andado no erro, transgredindo por pensamentos, palavras e atos, de modo consciente ou não. Sou o responsável por tudo o que ocorre de ruim em mim e na minha família. Já Te agradeço, Senhor!”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Nós Te agradecemos pela vitória que acabamos de alcançar. A pessoa que orou comigo neste instante não vivia em paz, e sim em grande angústia e perturbação. As Tuas bênçãos se encontravam longe dela e da sua família, mas, agora, estão todos em Ti!

A partir de então, ela orientará o seu filho com a Vara, a Tua Palavra. Ela precisa de sabedoria e prudência para levar à salvação não só esse ser problemático, mas também toda a família. Uma vez que ela se converteu, todos os seus se entregarão a Ti!

Neste momento, ela descansa em Teu amor revelado por Jesus. Ninguém precisa dizer algo a respeito dela e de seus familiares, porque uma grande mudança ocorrerá. Os seus desejos se cumprirão, e a sua alma ficará satisfeita. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário, gostaria de saber o seguinte: os antepassados que não ouvirão falar de jesus qual é a situação deles em relação a salvação. ex. indios. Outra...

Em Romanos 2.13-16, a Palavra de Deus ensina que o Senhor, que é absolutamente justo e verdadeiro, julgará cada um segundo o coração da pessoa. Ele fará esse julgamento...

»VEJA MAIS