ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/11/2016 - DEPENDÊNCIA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, saiu Moisés e Arão de Faraó; e Moisés clamou ao SENHOR por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó. Êxodo 8.12


Mesmo sendo usado de modo tremendo pelo Altíssimo, Moisés tinha de clamar a Ele. Isso nos ensina o seguinte: a obra deve ser feita com temor e tremor. Ele agiu assim para ser atendido, dando-nos exemplo de como proceder diante de qualquer situação. Cuidado para não tocar na glória que pertence somente ao Senhor. Se você se encaixar no plano divino, será sempre atendido; de outro modo, não verá Deus operando.

O Altíssimo responde aos que O buscam. Portanto, em qualquer necessidade pessoal ou em favor de alguém, busque a direção divina a respeito do assunto em questão e, tendo-a encontrado, rogue pela operação do Todo-Poderoso. Ele é o único ser que, ao operar, ninguém poderá impedi-Lo (Is 43.13). É fácil ter Deus combatendo por você, desde que sejam cumpridas as condições estabelecidas na Palavra.

Até o Salvador buscava a direção e a operação do Pai, clamando e chorando perante Aquele que podia livrá-Lo da morte. Isso nos mostra como agir diante de uma necessidade e ser atendido; caso prefiramos outro método, por certo, não lograremos êxito. Quem seguir o Filho de Deus verá que esse é o melhor método, pois é o único que realmente funciona.

Temos o exemplo de Elias, que, depois de ter vencido os profetas de Baal e do poste-ídolo, teve de orar sete vezes para a pequena nuvem surgir (1 Rs 18.43,44). Ao vê-la aparecer no horizonte, ele precisou crer que a chuva chegaria. Qualquer pessoa pode ser usada de modo tremendo pelo Varão de Guerra em determinado momento e, a seguir, perder outras batalhas, caso não aja com fé e sob a direção divina. Siga o exemplo bíblico!

As Escrituras mostram Davi consultando o Senhor para saber o que fazer nas situações que se lhe apresentavam, por isso era sempre bem-sucedido. Às vezes, a orientação celestial surge em um abrir e fechar de olhos, mas, em outras, é necessário empreender uma verdadeira busca para compreender a real vontade do Pai. Não há como deixar o Senhor de lado, porque não há vitória sem Ele.

O apóstolo Paulo mostra que conhecia o segredo da intercessão para manter firmes na fé aqueles que ele havia conduzido à salvação – o apóstolo orava constantemente por eles. Além disso, empreendia uma verdadeira busca para obter a direção em tudo o que deveria ser feito. A verdade é que, quando oramos, Deus ouve. Esteja sempre pronto a obedecer ao Altíssimo e, então, verá que é fácil vencer o mal.

Mardoqueu percorreu a cidade com grande e amarga súplica, a fim de que a sentença lavrada contra o seu povo fosse revogada. Jamais deixe as mentiras do diabo atrapalharem a sua fé e, com firmeza, enfrente até o que já foi decidido e mude a escrita feita contra você ou qualquer outra pessoa. Quem clamar sempre será atendido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Não deixarei de me levantar diante de Ti para enfrentar as forças infernais que se levantam contra mim, meus amigos, familiares e filhos na fé. Em o Nome de Jesus, ordeno que tais poderes das trevas caiam por terra.

Agora mesmo, uso a autoridade que me foi concedida na Tua Palavra e proíbo todo mal de oprimir este meu leitor, pois, como Jesus me ensinou, posso guardar aqueles que me foram confiados, sem que eles se percam ou sejam atingidos. Aleluia!

Ensina-me a oferecer a Ti um verdadeiro clamor, como Mardoqueu creu e fez quando não havia possibilidade de seu povo ser poupado. Sei que, em Ti, há poder de sobra para derrotar as investidas de Satanás; portanto, tudo está reprendido agora.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá , Missionário. Sou casada há quatro anos e sirvo ao Senhor , mas o meu marido é desviado dos caminhos do Senhor e ele gosta muito de sair pra festas , lanchonetes...

A Palavra de Deus ensina a sermos sábios. É claro que há os absolutos do Senhor, e ninguém que O teme irá obedecer ao marido, transgredindo um dos mandamentos eternos de...

»VEJA MAIS