ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/04/2017 - DESCANSE E ESPERE NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.  Salmo 37.7


Será que descansar no Senhor é ir para um lugar tranquilo e aconchegante, como um SPA ou um bom hotel, e ali se trancar? Não! O descanso de Deus é algo ativo. Quem se envolve com o Pai se afasta das coisas más e, ocupado com o Redentor, nem vê o tempo passar. Além disso, por mais que o mundo tente perturbá-lo, ele nem tomará conhecimento daquilo.

Descansar no Onisciente é ter comunhão com Ele no Santo Espírito, falando em outras línguas e cumprindo a missão recebida. Não há melhor sossego do que estar envolvido com Aquele que é a nossa Paz. O Onipotente ordenou o descanso aos israelitas, dizendo que esse era o refrigério, mas eles não quiseram ouvir. 

Quando pregamos as Boas-Novas, quem crê recebe o benefício. Um dos erros dos amigos de Jó foi não ter dado água ao afadigado – uma mensagem da Palavra a quem já não mais suportava as provações – e ter retido o Pão da vida àquele que estava desfalecendo, por estar faminto da Verdade. Jesus convidou a irem a Ele todos os cansados e oprimidos, prometendo aliviá-los. Devemos levar esse consolo à humanidade.

O oprimido pelas trevas, exausto de lutar e não ver melhora, tem a seu favor a informação de que o eterno Criador não Se fatiga. Por isso, também podemos viver da mesma maneira, enquanto durarem os nossos dias na Terra. Segundo Jesus, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Ele. A vitória é certa!

Isaías disse que o Altíssimo revigora o abatido. Logicamente Ele faz isso por nosso intermédio. Porém, se não cremos nem exercemos a nossa autoridade espiritual, nada será feito. Até os jovens podem se exaurir e cair. Porém, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. As Escrituras estão cheias de promessas do que o Todo-Poderoso é capaz de fazer – por nós e por nosso intermédio – por quem está sem vigor. É só crer e exercer nossos direitos!

Como temos sido maus para com os desencorajados e sem ânimo para continuar na batalha da fé! A ministração da Palavra e a oração da fé os renovarão e multiplicarão as suas forças. Os que esperam no Senhor se fortalecerão novamente para entrarem na presença dEle na hora em que necessitarem. 

A receita para os que temem o Senhor é descansar e esperar nEle, jamais se indignando por causa daqueles que prosperam em seu caminho, apesar de seus intentos maléficos. Em outras palavras, seja servo do Altíssimo sempre. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do vigor! Não precisamos ir a nenhum lugar tranquilo, e sim descansar em Ti. Desse modo, seremos aliviados do nosso cansaço. O Teu convite não foi revogado nem nunca será. Pedimos que o Teu Espírito nos renove.

Queremos o Teu refrigério, a Tua paz. Estamos Te servindo e, na batalha do dia a dia, muitas vezes, nós nos cansamos e perdemos a nossa paz. Porém, com a Tua bênção, não nos cansaremos. Que a luz da Tua face brilhe sobre nós!

Não podemos ser maus com os que vivem sobrecarregados e dizem não ter mais ânimo para continuar, pois Tu prometes multiplicar as forças dos que se sentem esgotados. Obrigado por renovares a nossa juventude!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Uma pessoa quando morre ela fica sabendo de tudo o que aconteceu com ela, mesmo as coisas que não entendeu? O motivo de tanto sofrimento, por exemplo? E fica sabendo também...

Se a pessoa recebe todas as explicações e respostas que não alcançou em vida, eu não sei, pois ainda não morri, mas muita coisa da vida dela será mostrada sim, como...

»VEJA MAIS