ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2015 - DESCANSO TRIPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E acontecerá que, no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu trabalho, e do teu tremor, e da dura servidão com que te fizeram servir. Isaías 14.3

Ouça a mensagem

O Senhor anunciou o dia glorioso em que Seu Filho venceria o diabo e todos os poderes das trevas, muito antes que isso viesse a ocorrer. Com a morte e ressurreição de Jesus, o reino infernal teve um grande prejuízo, pois foi tirada a autoridade que Satanás havia roubado do homem, com a qual dominava a humanidade. Assim, o inimigo não pode mais oprimir quem quiser, e nós ganhamos descanso do trabalho, do tremor e da dura servidão.

Não há por que alguém que tenha aceitado Jesus como Salvador sofrer as duras investidas malignas, pois foi transportado do império da morte para o Reino de Jesus, onde obteve a remissão completa dos pecados, o acesso às promessas e à libertação de toda forma de opressão. Por mais que o diabo insista em oprimir você, não dê lugar a ele, mas assuma a sua posição em Cristo e ponha-o para correr.

O triplo descanso prometido já foi realizado e entregue. Agora, só depende da nossa atenção ao que falam as Escrituras, para que o que diz respeito à vida e piedade se torne real. Deixar de usufruir das coisas que Jesus conquistou para nós poderá nos criar um problema no dia da redenção. Afinal, o que Ele fez não deve nem pode ser desperdiçado, como ficou exemplificado quando Ele multiplicou os cinco pães e os dois peixinhos (Mt 14.19).

Não precisamos mais trabalhar duramente em jejuns, orações ou algum sacrifício espiritual para conseguirmos o que nos é dado no Amado. Ora, a vinda de Jesus ao mundo e a Sua consequente morte ocorreram para que tivéssemos descanso das nossas lutas. Assim, por estarmos no Reino de Deus, ficamos inacessíveis ao inimigo. Agora, se ele vier nos tentar com algum sofrimento ou oferta de pecado, temos de repreendê-lo e mandá-lo embora.

Antes de Cristo vencer o diabo, despojando os principados e as potestades da autoridade que eles haviam tomado de Adão, o inimigo campeava neste mundo como se fosse o dono. Satanás chegou ao cúmulo de mostrar ao Filho de Deus os reinos do mundo e a sua glória, oferecendo-os a Ele, se, prostrado, o Mestre o adorasse. A resposta de Jesus foi contundente e direta: que ele fosse embora, pois só a Deus se deve adorar e servir (Mt 4.9,10).

Agora, estamos livres de tremer ante alguma investida do mal. Por isso, nenhum cristão deve viver aflito, agitado ou desesperado, porque, por ter recebido Jesus como seu Salvador, ele entrou no descanso prometido por Deus. Agora, a única coisa que pode nos fazer sofrer é o pecado. Por isso, não mais nos submeteremos à vontade do maligno, mas, calmamente e confiadamente, nós nos apropriaremos de tudo o que Jesus fez por nós.

A servidão era dura e ainda o é para quem não nasceu de novo. Essa é a grande tragédia da humanidade, pois quem não nascer da água – a Palavra – e do Espírito Santo não verá nem entrará no Reino dos Céus. Seja você quem for, não se deixe levar pela conversa fiada do inimigo, mas firme-se na fé em Cristo, pois a sua salvação está garantida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do nosso descanso! Tu já cumpriste o que prometeste. Agora, só vive em lutas, tremor e dura servidão quem não tomou conhecimento da obra que Jesus fez no Calvário, ou não quis crer na Tua Palavra.

Não há mais como o inimigo atacar algum dos Teus filhos, que se unem ao Teu amor. Todas as nossas enfermidades, dores, iniquidades e transgressões já foram sofridas pelo Teu amado Filho. 

Todo aquele que crê pode assumir a sua posição em Ti e passar de oprimido a livre, de doente a curado, de perdido a salvo. A quem crê em Jesus foi dado o poder para fazer a Tua obra. Por isso, somos gratos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração