ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2016 - DESCULPAS QUE NÃO CONVENCEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Êxodo 3.11


Não podemos condenar Moisés pelo que ele falou, pois, ao ouvir do Senhor que deveria ir ao Egito, de onde saíra fugido, e tirar o povo hebreu de lá, entendeu que a missão era impossível de ser realizada pela força do homem. Então, procurou saber mais de Deus, ao fazer tal indagação. Ele conhecia bem a força daquele império; afinal, crescera no palácio real e fora considerado da família. Porém, Deus sabia mais que ele.

O Altíssimo trabalhou o raciocínio de Moisés por saber como alguém reage quando, não reconhecendo a glória divina, vê o que o poderio humano pode fazer. É evidente que ele ficou fascinado ao ver o fogo não queimar o arbusto, mas, sem o entendimento de Deus, ficava impossível crer de modo completo. É claro que, ao ordenar que ele tirasse Seu povo do Egito, por certo, o Altíssimo iria usá-lo. Aleluia!

Muitas vezes, tropeçamos porque não entendemos o que fazer, mesmo sendo ordenados por Jesus a ir pelo mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura. A verdade é que queremos ir, mas há nações onde é proibido falar de Cristo. Ora, a perseguição ferrenha oriunda daqueles são os alvos do amor divino nos fazem relutar, pois há relatos de pessoas que perderam a vida pelo “crime” de falar a Verdade. Queremos ser fiéis e, para isso, precisamos da misericórdia do Senhor.

Moisés sentiu o peso da tarefa e começou a dar uma série de desculpas. Naquele momento, ele era um pobre pastor de ovelhas; então, como poderia falar ao rei do maior país do mundo daqueles dias e convencê-lo a permitir que os filhos de Israel fossem libertados, já que eram seus escravos? A resposta de Deus é a mesma para nós hoje: “Eu irei contigo”. O servo do Senhor não podia duvidar, mas “negociou”. Talvez estejamos fazendo o mesmo ou muito pior que ele.

O futuro libertador não sabia o que dizer, por isso ficou rodeando com perguntas até ter a certeza de que, realmente, seria o representante divino naquela empreitada. Se o Senhor lhe der uma missão, não tema, pois Ele está pronto para ir à sua frente e abrir as portas. Ora, o Onipotente nunca o colocaria em uma situação embaraçosa; então, viva em comunhão com Ele e dê cada passo sob a orientação dEle.

Moisés tinha uma curiosidade que precisava ser esclarecida. O Altíssimo disse ser o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, mas qual era o Nome dEle? Ao fazer essa pergunta, a resposta foi: “Eu Sou o que Sou”. Só o Senhor é Deus, apenas Ele tem poder e é a Verdade. A Palavra é o que Ele é, por isso não devemos deixar de cumprir as Suas determinações. Ao sairmos em Seu Nome, Ele tomará as rédeas e fará o necessário para Seu plano ser realizado.

Não esqueça o Nome que, hoje, conhecemos como Jesus, o Salvador. Ele é a Força maior do Universo. Só Ele tem poder! Ao executarmos as Suas ordens em Seu Nome, nós nos revestimos da Sua autoridade. Se a obra parecer impossível, nós a faremos! Não duvide. Agora mesmo, em o Nome de Jesus, repreenda o mal e fique livre. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor eterno! Quem tem poder para barrar o Teu agir ou para Te infligir derrota? Teu Nome é nosso para sempre, por isso nos levantamos agora para jogar por terra o poder do inimigo. Hoje, expulsamos todo mal em o Nome de Jesus.

Exigimos que as forças das trevas que se lançaram contra nós e contra a nossa família saiam em Teu Nome. Às doenças, sejam elas quais forem – câncer, lepra, alergia etc. –, eu digo: “Saiam agora, em o Nome do Senhor”. Assim, nós nos declaramos libertos.

Obrigado por nos chamares para fazer a Tua vontade. O Evangelho há de ser levado ao mundo, e as pessoas necessitadas o ouvirão e se converterão. Em Teu Nome, os poderes do maligno serão amarrados, e os perdidos ganharão a capacidade de Te ouvir.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração