ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/09/2019 - DESDE A TERRA DO EGITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todavia, eu sou o SENHOR, teu Deus, desde a terra do Egito; portanto, não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador, senão eu. Oseias 13.4


Se Deus tivesse sido omisso, por não falar de Si como Senhor soberano, alguém poderia reclamar que não entendeu a Sua Palavra. Porém, estamos falando dAquele que é Perfeito em Suas operações, Onisciente (sabe de tudo com precisão), Onipotente (tem todo o poder) e é Onipresente (está em qualquer lugar ao mesmo tempo, vendo os acontecimentos na sua raiz). Antes mesmo de o pensamento se formar, Ele já o conhece.

A nossa mente finita não consegue compreendê-Lo. No entanto, nos Céus, nós O conheceremos como dEle somos conhecidos. O que há no mundo material ou espiritual foi concebido no coração de Deus e realizado pelo Seu Filho, o qual, mais tarde, veio a Terra para nos livrar da eterna condenação. Ele desfez a maldição que estava sobre nós por causa da queda de Adão. Por isso, não temos de nos sujeitar ao diabo.

É linda a confissão do Senhor a nosso respeito: Eu sou o SENHOR, teu Deus. Sabendo disso, não devemos ter medo do mal que tenta nos abalar, e sim viver em santidade, como filhos do Rei dos reis. Ele nos pede: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.16). Então, andaremos com Deus, e Ele cumprirá as Suas promessas em nossa vida. Porém, havendo pecado, Ele não poderá nos ouvir. Portanto, vigie e ore!

O Senhor disse que, desde a terra do Egito, quando os israelitas viviam como escravos e O buscaram, Ele era o Deus deles. Sem que morresse um só dos filhos de Israel, o Altíssimo fez Moisés livrá-los do cativeiro. Agora, não há o que temer nem do que reclamar. Precisamos andar ao lado do Senhor para desfrutarmos do que Jesus providenciou em Sua morte na cruz do Calvário. Não aceite viver com falta de alguma coisa!

O cuidado de Deus em dizer aos israelitas que só O reconhecesse como único Deus tinha o seguinte objetivo: eles não deviam cair nas garras do diabo, que, por certo, desejava levá-los de volta ao cativeiro. Ora, quando o Salvador viesse – e isso foi dito centenas de anos antes de Ele nascer –, o poder do Inferno seria destruído. Se continuarmos firmes na fé no Senhor, mantendo nosso foco no Seu plano recuperado e finalizado, seremos salvos.

Nenhum pensamento, ou força espiritual, pode ser o nosso Salvador. Apenas Cristo, que pagou o preço da nossa redenção. Agora, basta crermos no Senhor e exercermos os nossos direitos de sermos perdoados, justificados e curados. Assim, desfrutaremos da vida abundante trazida por Ele, usando o Seu santo Nome.

Por intermédio de Jesus, temos a chance de viver livres do pecado e das coisas imundas que dominam os perdidos. A nossa vida com o Pai celestial é maior e melhor do que a nossa mente pode imaginar. Nada nos falta. Tudo é nosso em Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso único Salvador! Crendo na Tua Palavra, a qual nos garante respostas às nossas orações, dizemos que, em Ti, está a nossa esperança e fé. Por isso, nunca acreditaremos no mentiroso e falso senhor.

Tudo o que somos e temos vem de Ti. Assim, nós Te rendemos a glória de nos teres salvado desde a terra do Egito espiritual, onde não sabíamos orar nem nos dirigir a Ti. Agora, estamos satisfeitos por Te amar.

Pra que outro Salvador, se temos tudo em Cristo? Para que orar a outro ser, se Tu nos respondes e auxilias nos momentos de necessidade e solidão? Estamos felizes e agradecidos pelo fato de nos permitires chegar à Tua presença. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu namorei durante dois anos e terminamos, nos dávamos muito bem, mas éramos desviados.Eu voltei,ele não. Minha família interferiu muito, pois minha mãe não gostava muito...

Eu não acho que você deva ficar nessa de buscar resposta se é ele ou não, pois seu desejo é que seja e aí seu coração pode enganá-la facilmente (Jr 17.9). Tire isso de...

»VEJA MAIS