ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/05/2021 - DESDE A TERRA DO EGITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eu sou o SENHOR, teu Deus, desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da reunião solene.    Oseias 12.9


Apesar dos erros de Efraim, Deus mostrou ser Pai verdadeiro, convidando-o a mudar seu modo de viver. Esse convite ao arrependimento também é dirigido a nós. O Senhor sabe que somos carne, e nada bom há em nós. Isso foi escrito 700 anos antes de Jesus nascer e vencer o Inferno para nos dar a vitória. Quem aceita o Evangelho, a obra do Senhor realizada em favor da humanidade, sai de debaixo do chicote do diabo e é transportado para o Reino de Deus (Cl 1.13,14).

O Senhor Se declara Deus de Israel desde o Egito, onde os filhos de Jacó viveram como escravos por mais de quatro séculos. No entanto, os verdadeiros escravos éramos todos nós, mergulhados em erros e maldades. Não há como negar que éramos súditos do reino infernal, porque a nossa maneira de viver atestava isso. Porém, tendo aceitado Jesus como Salvador, fomos redimidos. Muitos ainda não entendem que a conversão a Cristo os liberta dos sofrimentos (Ef 2.1-7).

Efraim é o retrato da humanidade hoje. Esse reino não entendia que se rebelara contra Deus. Ora, ao se recusar a viver como o Senhor diz, você fica sob o comando do Inferno. O Altíssimo é benigno, tem bom caráter e é nosso verdadeiro Pai. Ele o convida a receber perdão e poder para vencer as lutas. Mesmo tendo vivido no pecado, agora você pode ser perdoado, tornando-se nova criatura em Cristo (2 Co 5.17). Tome as rédeas da sua vida. 

O Todo-Poderoso afirma que é o seu Deus desde quando você nasceu, e, há mais de dois mil anos, Jesus venceu o diabo. A vitória de Cristo ocorreu em benefício de toda a humanidade, mas, como você não sabia disso antes, as forças das trevas dominavam a sua vida e a de sua família. As dores e os problemas que vocês enfrentaram ocorreram por desconhecerem a Verdade, mas a Boa-Nova é que o maligno não pode mais afligi-los. Ao dizerem sim para Jesus, você e sua família são salvos! (Jo 8.36).

Engana-se quem se recusa a dar ouvidos ao Evangelho, o qual não é religião. Essa palavra significa Boa Notícia e anuncia a missão cumprida por Jesus em favor do homem. Ao crer na Bíblia, você é resgatado de todos os males. Em Cristo, você tem poder sobre o maligno e suas artimanhas. Isso opera imediatamente; basta dizer sim ao Senhor e ser liberto. Arrependa-se, aceite o Salvador e torne-se servo de Deus. 

Ao lhe enviar Seu convite especial, Deus já fez a parte dEle. Agora, não aceitar tal bênção fará você entrar para o grupo dos rebeldes, que prefere a aflição (Jo 3.36). Os dias dos desobedientes são tristes, porque eles recusam a Vida. Quem deixa de andar com Deus declara, em outras palavras, que aceita a doença e não a cura; a miséria no lugar da prosperidade; a confusão em vez da paz. Pobre vida que deixa o Manancial de Águas Vivas para viver na perdição pela eternidade. Volte já!

O Altíssimo lembra aos israelitas que O abandonaram que ainda os faria habitar em tendas, na simplicidade da vida. Fica claro que continuar sem Deus leva a pessoa a se aproximar do maligno e ficar distante do Senhor e das coisas boas da vida. A porta larga oferece todos os tipos de atrativos, mas precisamos ter o Senhor como nosso alvo. Jesus é a Porta do Bem! (Mt 7.13,14; Jo 10.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor desde o Egito! Sofremos à toa por não sabermos que Tu já és o nosso Deus. Isso significa que, no momento em que nos enviaste o convite da salvação, já éramos Teus. Por falta desse conhecimento, as trevas nos dominavam!

Porém, hoje, tomamos a decisão de sermos Teus e não mais escravos dos maus espíritos, que trazem doenças, miséria e outros males. Queremos a Tua luz e todas as bênçãos que Jesus comprou para nós. A partir de agora, somos Teus.

Assumimos a autoridade que dás aos Teus filhos e repreendemos as forças infernais que nos ataca e machuca. Teu Filho pagou o preço da nossa queda. É preciso acreditar no que dizes e mostras. Assim, teremos fé para voltar ao Teu Reino do Bem!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, eu amo um rapaz, que não é convertido, tive um relacionamento com ele antes de me converter, e foi justamente por não ter dado certo, que ouvi o Senhor me...

Em Jeremias 17.9, nós lemos: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?". Não creio em namoro evangelístico, nem em paixão...

»VEJA MAIS