ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/11/2016 - DESESPERADO, MAS NÃO CONVENCIDO!

  • Envie por Email
  • Imprimir
E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar para servir ao SENHOR, nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao SENHOR, até que cheguemos lá. Êxodo 10.26


A praga das trevas apanhou Faraó de surpresa. Quando ele se deu conta, não via mais nada, pois a escuridão estava tão espessa, que era possível tocar nela. Nunca se teve notícia de algo parecido: as pessoas respiravam e, ao mesmo tempo, tocavam na camada de trevas que as envolvia. Realmente foi algo assustador e sem explicação. O que Deus fará em favor do Seu povo é maior do que aquilo que as pessoas imaginam.

Por três dias, os egípcios não conseguiam sair de onde estavam. Será que as autoridades conseguiram cumprir suas funções no palácio do rei e nas demais repartições da nação? Pelo relato bíblico, pode-se entender que nem para comer as pessoas conseguiam sair dos lugares onde se encontravam. Imaginem as criancinhas, que precisavam ter a roupa trocada, e os que se apavoraram com a situação e passaram mal! Coisa seríssima ocorreu lá.

Embora o caos tenha tomado conta do país, em Gósen, onde os israelitas habitavam, não havia sinal de trevas. Nas casas do povo de Deus, a luz estava presente. Que diferença o Senhor consegue fazer em favor dos Seus! Será que entendemos que, por sermos membros do Corpo de Cristo, temos direito a um tratamento assim? Ora, não aceite nenhum sofrimento, porque, sendo de Cristo, você está livre de qualquer mal. Aleluia!

Esse fenômeno que apavorou o Egito não atingiu nenhum membro do povo do Senhor. Por isso, eu insisto em dizer que temos o direito de não aceitar nada que o diabo tente colocar sobre nós. Ainda que todos estejam em apuros, não podemos permitir que isso aconteça conosco; afinal, o Todo-Poderoso diz que tem de haver uma diferença entre nós e os perdidos. Portanto, mantenha-se firme!

Um governante com maldade no coração pode fazer toda a nação sofrer; porém, uma pessoa obediente à voz do Senhor, cuja vida é dominada pelo amor, fará a sua terra, ou a sua família, ser abençoada. Sem dúvida, quem atende ao chamado do Pai celeste e o coloca em prática experimenta o favor divino operando em sua vida. Na carta à igreja de Éfeso, o Senhor elogiou o povo daquele local por detestar as obras dos nicolaítas, assim como Ele (Ap 2.6).

Os salvos precisam clamar, a fim de que a justiça de Deus entre em operação, pois a diferença tem de ser vista sempre. Naquele dia, o Altíssimo decidiu que as trevas não ultrapassariam a linha que dividia a região de Gósen do resto do Egito. Isso serve de alerta para nós, pois, sendo filhos da luz, não podemos ser envolvidos pelas forças do mal. A aflição, seja ela qual for, não pode extrapolar o nosso território.

Ainda não chegamos aonde temos de chegar, por isso cumpre-nos vigiar e não permitir que o mal nos toque. A unção do Senhor precisa nos acompanhar, bem como Seus mandamentos. O que nos foi revelado não deve ser desprezado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano Deus! Obrigado por revelares o que temos de fazer e nos orientares a não abrirmos mão do que é nosso. Os descendentes de Abraão não sabiam que teriam de passar por tantas coisas para alcançar a liberdade, mas nenhum mal os afligiu.

Assim como domaste Faraó, que, no final, teve de permitir que o Teu povo fosse embora da casa do pecado, Tu vencerás as forças do mal que nos impedem de viver a santidade e o cumprimento das Tuas promessas. Assim, nós Te daremos louvor!

Quem pode medir forças Contigo, Senhor, visto que és o Todo-Poderoso? Ajuda-nos a entender o quanto podemos obter estando em Jesus e Ele em nós. Nos momentos de fraqueza, Tu és a nossa Força!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionario eu estou um pouco abatido. Ontém 13/06/04 entraram na minha casa e roubaram minha moto, enquanto eu e minha esposa estavamos dormindo eles cortaram o cadeado...

Quando levamos alguma coisa para ser ungida na Casa de Deus, isso significa que estamos consagrando esse objeto para uso na obra de Deus. Não se trata de um "benzimento" ou um...

»VEJA MAIS