É evidente que Isaías não falava apenas de Jesus, o Salvador que viria ao mundo, mas também de cada um nós. O próprio Cristo relatou a nossa missão: Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós (Jo 20.21). É preciso entender que temos a mesma missão de Jesus: levar a mensagem dos Céus a todas as pessoas do mundo. Quem obedecer à ordem divina receberá o prêmio.
Somos despertados pelas Boas-Novas em justiça. O Espírito Santo fez essa obra em nosso interior quando entramos em contato com a mensagem da cruz. Naquela hora, Ele nos despertou para a Verdade, a qual não conhecíamos. Mesmo tendo ouvido falar do Salvador, o nosso coração não tinha percebido a importância dEle em nós. Por isso, temos de agradecer ao Senhor por quem foi usado para nos despertar para o Evangelho.
O nosso modo de viver era muito triste e feio. Andando sem Cristo e sem dar a Deus o devido lugar em nossa vida, caminhávamos longe do Altíssimo e dos Seus cuidados. Porém, Ele fez algo mais por nós: endireitou os nossos caminhos (Ef 2.1-10). Pouco a pouco, entendemos que estávamos agindo de modo errado. Por certo, ainda há muitas coisas que precisam ser mudadas em nós, antes do arrebatamento da Igreja, para não ficarmos aqui durante as tribulações que afligirão a Terra (1 Ts 4.13-18).
Agora, devemos buscar do Todo-Poderoso o entendimento necessário para edificarmos a Sua Igreja, a Cidade onde Ele mora. O modelo dela são as promessas e as condenações dos pecados listados na Bíblia. Assuma as promessas divinas e abandone o que Deus condena. Cada um de nós é responsável por proceder de maneira agradável ao Senhor, para que Ele nos dirija sempre na Sua graça. Precisamos agir conforme a Palavra; assim, abriremos as portas para Ele operar.
Pesa sobre todo cristão a tarefa de conduzir à libertação os cativos pelos demônios (Mt 10.8). Você saberá se a pessoa está nas mãos do diabo pelo modo como ela vive. A prostituição profissional e a ocasional fazem um mal muito grande para quem as pratica. Nos Dez Mandamentos, o Senhor diz: Não adulterarás (Êx 20.14). Depois, Ele afirmou que a fornicação e as práticas fora da natureza da criação desclassificarão seus adeptos (1 Co 6.13; Ap 20.8).
Vá a Jesus como você se encontra; Ele endireitará os seus caminhos. Edificaremos a Sua Cidade, onde o Reino de Deus será exercido. Não podemos deixar nas mãos do diabo aqueles que estão nos vícios e nas demais prisões satânicas. O salvo deve se esforçar para levar os perdidos a Cristo, o qual os libertará, curará e acolherá. Se você deseja ser feliz, atenda às orientações da divina Palavra.
A libertação dos oprimidos se dará sem compra nem uso de dinheiro, e sim pelo poder do Evangelho de Cristo. Ele há de libertar todos aqueles que vivem dominados por qualquer demônio. Agora, nós somos os agentes responsáveis por fazer a obra. Creia e seja um libertador!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor das maravilhosas declarações! Precisamos impedir o domínio das forças do reino das trevas sobre as pessoas, pois para isso fomos chamados. Cristo é o nosso Exemplo maior, então, para a Tua glória, levaremos a mensagem que liberta a elas!
É triste ver muitos se corrompendo na prostituição, no crime e nas demais artimanhas satânicas. Isso não irá parar tão cedo, a menos que aumentemos a nossa entrega a Ti e cumpramos com urgência as Tuas ordens. Somos o povo preparado para sacudir este mundo para Ti!
Que possamos Te representar à Tua altura! Assim, o mundo verá a diferença entre as religiões e o Teu Reino. Queremos ir apenas para onde Tu nos envias. Hoje é o dia de todos decidirem a quem servirão. Quanto a nós, já resolvemos Te seguir!