ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/09/2023 - DESTRUIÇÃO ANUNCIADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deixa os teus órfãos; eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiarão em mim. Jeremias 49.11

Ouça a mensagem

Esta é uma mensagem dirigida a quem descobre que os seus sacerdotes se desviaram da Verdade e estão transmitindo ensinamentos contrários à Bíblia. São como cegos guiando cegos, que, por fim, cairão na cova (Mt 15.14). Deixe os “profetas” mortos e seja guardado em vida abundante (Jo 10.10b). Não é desejo de Deus um filho ser abortado ou a mulher ser estéril; além do mais, Ele promete cumprir o número dos nossos dias (Êx 23.26). Esse é o Evangelho do Reino dos Céus! 

O Senhor, em uma linguagem clara, diz que devemos deixar os órfãos com Ele. Isso não significa que não vamos procurar suprir as necessidades da família de modo santo e justo, nem iremos nos apavorar para conseguir os recursos. Deus pede que Lhe seja dada a oportunidade de prover o necessário para você e sua família continuarem vivendo de acordo com melhor padrão. Ele sabe cuidar de todos aqueles que se cuidam!

Muitas pessoas se desesperam e tomam atitudes impublicáveis. Quando a situação é complicada, o ideal é jamais declarar que não entende o Senhor, porque Ele não foi a causa da partida antecipada do provedor da casa, por exemplo, ou de outro infortúnio. Não se pode afirmar que o falecido não tinha pecado algum, ou o Altíssimo falhou em cumprir a promessa de mantê-lo vivo. Não conhecemos os desígnios de Deus (Rm 11.33,34), mas deve haver casos em que Deus leva alguém para ele não se perder!

Não é bom a pessoa que sofreu a perda culpar o Senhor por tal morte. Não sabemos por que a vida do ente querido não foi preservada, então por que responsabilizar o Altíssimo? Além disso, as razões dessa partida para a vida eterna nem sempre nos serão reveladas. Por esse motivo, tentar descobri-las não adiantará; no final, constataremos que Deus jamais erra nem age por vingança. Ele é puro amor!

O Senhor guardará os órfãos em vida: tal afirmação basta para crermos que os filhos não serão tocados pelo inimigo. Dessa maneira, se algum deles contrair uma doença incurável, os pastores poderão abençoá-lo com fé e segurança, e o Altíssimo estenderá as mãos para o enfermo e o curará. Portanto, é errado deixar o desespero inundar o seu coração e agir de modo contrário à norma bíblica.

A declaração do Pai de guardar os órfãos em vida é maravilhosa! Essa é a maior garantia de não haver mortes prematuras. Creia: Aquele que promete é fiel em cumprir a Sua Palavra (Hb 10.23). Suponhamos que um pai tenha morrido precocemente, Deus nos dá a segurança de não aceitar mal algum, nem dizer que é normal isso acontecer com todos da família. Nada está mais longe da verdade do que culpar a ascendência familiar, pois é antibíblico.

A garantia de que o Senhor realizará as Suas promessas se dá pelo histórico delas; afinal, nenhuma delas deixou de ser cumprida pelo Pai. Em Deus, não há engano! O que Ele anuncia, certamente, acontece. As viúvas confiarão no Altíssimo, e Ele as honrará. Portanto, obedeça às Suas ordenanças e seja feliz para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Poderoso Deus! Podemos viver sob a Tua segurança. Ainda que tenha havido a morte prematura de um dos pais, isso não significa que a família se dissolverá, pois, se deixarmos os órfãos na Tua mão, Tu irás protegê-los!

Esta é uma promessa consoladora: se algum mal assolar um órfão e ameaçá-lo, como aconteceu com um dos pais, Tu entrarás em ação e proibirás que uma tragédia ocorra. Nada temeremos, desde que confiemos em Ti. Pai, olha para os órfãos dessa casa!

Por fim, veremos que a pessoa viúva confiará em Ti totalmente, para ajudá-la no cuidado com a família. É bom saber que podemos fazer tudo firmados em Ti, que fortalece o Teu povo. Obrigado por nos consolares com a Tua Palavra e o Teu santíssimo Espírito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por favor me oriente. Eu e meu marido nos convertemos a 1 ano e 8 meses atrás, nos batizamos e temos um imenso desejo no coração de sermos pastores. Ficamos...

Não cabe a mim dizer se os irmãos devem ou não sair dessa igreja. O que posso fazer (e estou fazendo) é orar para que o Espírito do Senhor os ilumine e lhes dê, no...

»VEJA MAIS