De uma coisa podemos estar certos: servir a Deus é diferente de todos os modos de servir que as pessoas conhecem. Ele é o Senhor, e não podemos trabalhar na Sua obra, se estivermos longe da Sua santa vontade. Aqueles que se desviam do lindo ato de estar a serviço do Bem entram na pior prisão do mundo, a do Inferno. A partir do momento da rebeldia, você colherá os piores frutos, e nada do que fizer o livrará das mãos dos espíritos torturadores. Escolha fazer o certo para viver!
Adão não entendeu que deveria respeitar a vontade de Deus, que lhe foi transmitida sobre a árvore do bem e do mal, da qual nunca deveria comer. Porém, ele não deu atenção às consequências da desobediência e comeu do fruto ao ver Eva, sua mulher, prová-lo. Assim, eles morreram espiritualmente. Toda advertência divina tem o propósito de nos impedir de sofrer nas mãos do diabo. Mas foi o que aconteceu com Adão e Eva e conosco também!
Por que Deus nos deu preceitos a serem respeitados? Para jamais sermos servos do diabo. Assim o Senhor disse a Adão: Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gn 2.17). O primeiro homem não prestou atenção a essas palavras e sucumbiu à tentação. Fique atento para nunca agir da mesma forma. Cuide-se na fé!
Sobre os estatutos e juízos, as Escrituras declaram: Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR, meu Deus, para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar (Dt 4.5). Se formos servos da justiça divina, seguiremos as orientações divinas, mas, se provarmos a rebeldia, estaremos nas mãos do maligno e enfrentaremos os problemas que, certamente, atingem quem se afasta do bom Caminho!
Ao guardar os mandamentos, você se protege no Senhor e adquire uma fé bem mais forte, poderosa e sábia, e o contrário é verdade. Veja o que fala o Todo-Poderoso: Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente (Dt 4.6). A decisão é sua; então, escolha o bem!
Para providenciar ao homem o caminho de volta ao Lar, o Pai celestial deu o seu único e verdadeiro Filho, para vir ao mundo morrer em nosso favor (Jo 3.16). Hoje, para se livrar das forças das trevas, só a um jeito: a conversão a Cristo. O ser humano nasce fora da presença divina, em direção ao reino da morte. Mas, ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador, ele passa a caminhar na direção contrária, rumo ao Céu. Creia!
A sorte está em suas mãos. Se você receber Jesus em sua vida, logo se verá perdoado dos seus pecados e irá para os braços do Pai. Neste momento, convide o Senhor a entrar em seu coração. Ele tem um chicote com muitas tiras pronto para expulsar o que não presta e que o leva a agir mal. Clame a Deus e seja salvo! (Jl 2.32).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da nossa salvação! Aprendemos de modo resumido o que fizeste em nosso favor na cruz do Calvário, quando o Teu Filho tomou o nosso lugar, para que os demônios não mais nos dominassem. Aceitamos esse sacrifício e pedimos a salvação!
É um prazer Te servir, estar na Tua presença e viver como Cristo vivia, andando por toda parte fazendo o bem. Cremos que, no Teu Filho, somos aceitos por Ti como a Tua nova criação. Obrigado por nos resgatares e ajudares. Vamos Te seguir com amor!
Oramos pelos nossos familiares que ainda não se converteram e, por isso, não fazem a Tua vontade. Eles precisam entender a Verdade para serem libertos da eterna perdição. O Teu Filho vem morar em nós! Aleluia! Amém!