ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2011 - DEUS AINDA FAZ O MESMO

  • Envie por Email
  • Imprimir



E ele multiplicou sobremodo o seu povo e o fez mais poderoso do que os seus inimigos.

Salmo 105.24

Deus tem um propósito com nosso chamado. Ele não fez a grande obra do Calvário por acaso; ao contrário, enviou Seu único Filho para morrer em nosso lugar, tornando-nos o povo de Sua propriedade particular (Êx 19.5). Por isso, se não progredimos ou não multiplicamos, algo está errado em nós. Aliás, é isso que o diabo deseja que nos aconteça, pois ele tem um medo tremendo da nossa prosperidade.

O que o Senhor fez pelos israelitas é uma representação do que Ele deseja realizar por nós: lá, eles eram cativos, mas, mesmo assim, conseguiram multiplicar-se e tornaram-se maiores do que os seus inimigos (Gn 47.27). Hoje, não estamos mais em cativeiro, visto que, em Jesus, fomos libertos para sempre do império das trevas. Contudo, se deixarmos, o inimigo nos terá de novo em suas mãos. Logo, é preciso que abramos os olhos e façamos o que agrada ao Altíssimo.

É importante enfatizar que não estamos em uma competição com nenhuma religião. O nosso foco é dar às pessoas a oportunidade de serem salvas. Esse assunto é importantíssimo; por isso, não podemos sequer pensar na hipótese de nos envolver em guerras religiosas. Isso porque, enquanto a Igreja para ou se cala, milhões de almas entram no Inferno, de onde jamais sairão. Por essa razão, as igrejas precisam multiplicar seus membros com a maior rapidez possível.

O povo de Israel não tinha o conhecimento das Escrituras que temos hoje e também não era cheio do Espírito Santo. Porém, o Espírito de Deus moveu-Se entre eles, os quais começaram a crescer e se multiplicar. Era Deus quem lhes concedia essa graça e, hoje, Ele almeja fazer o mesmo com Sua Igreja. Afinal, os filhos são herança do Senhor, o qual deseja que cresçamos para Sua glória (Sl 127.3).

No entanto, não haverá multiplicação nem crescimento se não observarmos o que o Altíssimo fala a nosso respeito. Ora, quando estivermos agindo mal, Ele nos fará sentir tristeza no coração e nos ensinará a cumprir Sua vontade. Se deixarmos para depois o que Ele mandou fazer, jamais conseguiremos concretizar aquilo para o qual fomos chamados. Quem desprezar a Palavra de Deus, sem dúvida, receberá o desprezo merecido. Portanto, não há como ser indiferente.

Sem dúvida, o Todo-Poderoso deseja que sejamos maiores e mais poderosos do que os nossos adversários. Temos de ensinar aos jovens o valor de uma alma e a importância da santificação, levando-os a se prepararem para ocupar os grandes cargos da nação. Se metade dos ministros do Supremo Tribunal Federal fosse salva, não teria ocorrido a aprovação da união homossexual, cuja prática é duramente condenada pelas Escrituras (Rm 1.26,27).

É tempo de o povo santo do Senhor ocupar seu lugar na sociedade. Por que deixar que ímpios ou pseudocristãos estejam no comando das cidades, dos estados e do país? Deus precisa de servos nas altas posições da nossa pátria. Lutemos para isso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração