ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2012 - DEUS É BOM

  • Envie por Email
  • Imprimir



Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

Salmo 73.1

A grande mensagem desse versículo é que o Senhor é bom em tudo o que fala, promete e realiza. Suas obras não são feitas com imperícia nem negligência, mas com perfeição. Seu amor é completo em todos os sentidos, e Seus conselhos são os melhores que alguém poderia dar. Não há nenhuma obra dEle que precise ser mudada, pois são operadas por Aquele que em tudo é perfeito.

O Altíssimo era bom com Israel. Essa nação, a qual se originava de Abraão e havia recebido a palavra de que seus descendentes seriam abençoados, formava o povo da promessa. Em toda a história de Israel, a mão divina agiu em favor dos israelitas. Sempre que procuravam o Altíssimo, por causa da Sua Aliança, o Todo-Poderoso ia ao encontro deles com poder para ajudá-los a se livrarem dos inimigos.

Os cristãos são o Israel de hoje, o qual era símbolo da Igreja do Senhor Jesus. Os servos de Deus do passado experimentaram com os povos que viviam ao seu derredor o que passamos com as provações sofridas no presente. Então, em sua angústia, eles clamavam a Deus, o qual os socorria.

Hoje, se também recorrermos a Ele, aquilo de que precisamos nos será suprido. Para isso, temos de aprender o segredo para sermos atendidos: ter o coração limpo. Ser limpo de coração é condição para o Pai operar em nós. Por ser santo, completamente separado do erro, o Senhor não tem como agir em favor de quem não Lhe serve na santidade, porque a existência do pecado faz com que a face dEle se esconda do ser humano. O povo de Israel aprendeu que, após se despir de seus pecados, deveria lutar contra as forças do mal sem o menor temor de que poderia ser derrotado.

O que é ser limpo de coração? Existem pessoas que se têm esforçado muito para ter o coração sem mácula; no entanto, o que elas não sabem é que, para isso, basta observar o que a bendita Palavra está a lhes falar e, com isso, consertar suas atitudes. Quem assim fizer não perderá batalha alguma. Aquele que é puro sempre é bom com todos, não leva nada de mal a sério e perdoa a quem o tem ofendido.

Os limpos de coração experimentam o melhor de Deus, pois Lhe agradam muito com suas intenções. Estes não desconfiam dos outros, amam sem interesse mesquinho e, quando são ofendidos, não respondem na mesma altura da agressão. Porém, com fé e determinação, seguem o caminho traçado pelo Espírito Santo.
O que o Pai faz por uma pessoa mostra como está o coração dela, e os que estiverem no erro jamais serão atendidos pelo Altíssimo. Quem ainda não se deu ao Senhor verá que sua relutância em se converter é um dos golpes bem-sucedidos do maligno contra sua alma. Com isso, tal indivíduo perderá o melhor que a fé em Jesus tem a lhes dar – a salvação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração