ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/08/2020 - DEUS CUMPRIDOR DE SUAS PROMESSAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.  Atos 2.39


Ainda no seu discurso, respondendo aos que os julgaram bêbados, Pedro citou o profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos (At 2.17). O Espírito é derramado sobre todo coração de carne, sensível ao Senhor, e não sobre corações de pedra.

Joel falou acerca dos dons a serem concedidos ao povo de Deus, quando até servos e servas seriam usados de modo maravilhoso: E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito (Jl 2.29). A obra divina só será aceita e respeitada como tal, quando os escolhidos se deixarem ser dirigidos pelo eterno Senhor. Ele sabe exatamente o que deve ser feito na Sua casa.

Pedro garantiu que a promessa diz respeito a nós. Não é só para quem se acha privilegiado, mas também a todos os nascidos na divina família. Deus é maior do que as necessidades dos Seus filhos, mas, se o povo chamado pelo Seu Nome não O buscar nem se consagrar, agindo como os ímpios, como será instrumento do Senhor? Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado (Mc 4.25).

Esta é uma época em que o Senhor há de mostrar prodígios nos céus e na terra, como o profeta declarou: E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça (Jl 2.30). Estejamos preparados para sermos usados por Deus e darmos aos perdidos a oportunidade de encontrar a salvação. A promessa inclui as pessoas que, hoje, se encontram longe. Pelo sangue de Cristo, elas chegarão bem perto do Altíssimo.

A maior tragédia se dará dentro dos lares cristãos, porque, ao invés de continuarem andando à procura do Senhor e da força do Seu poder, muitos estão fazendo o caminho inverso, na contramão da vontade divina. Com isso, não conseguirão se aproximar do amado Salvador na Sua volta. Ora, quem estiver no mundo continuará no mundo, mas quem estiver em Cristo continuará sendo ovelha do Seu aprisco. Com Cristo, não há risco algum.

A divina voz está chamando os crentes a se santificarem, mas alguns se consideram iguais aos perdidos; então, se não mudarem a sua maneira de ver o propósito de Deus, irão de mal a pior: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Ap 22.11). Aqueles que rejeitarem a correção do Senhor cairão e não se levantarão. Vigie e ore!

Escute a voz do Senhor dando-lhe mais uma chance. Não brinque com sua sorte. Os que não se prepararem para a volta de Cristo serão como as virgens loucas, as quais ficaram sem o azeite (Mt 25.3). Ao se entregar a Cristo, Ele lhe dará vida e vida abundante (Jo 10.10). O homem só pode garantir o seu futuro, estando firme na Rocha inabalável!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus fiel! É bom saber que, um dia desses, tudo aqui na Terra e em todo o Universo ardendo se fundirá. Então, novos Céus e nova Terra serão formados, e os salvos serão resgatados para viver ao lado do Teu Filho para sempre. Obrigado, Pai!

Como essa promessa nos diz respeito, podemos estar certos de que, se perseverarmos até o fim, seremos salvos. Já temos o chamado, passamos pela Porta estreita e estamos a pouca distância da salvação. Com Cristo, iremos até o fim. Aleluia!

Que o Teu amor nos guarde e nos dê a paz de que precisamos! Assim, andaremos com fé até o momento da nossa trasladação. Depois, já no Teu Reino, permaneceremos nas Tuas mãos. Tu nunca nos abandonarás. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração