ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2012 - DEUS CUMPRIRÁ O QUE LHE TEM PROMETIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agirem com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.

Gênesis 18.19

Um fato importante revelado nesse versículo é que Deus escolheu você para fazer a vontade dEle. O Senhor o amou tanto que o fez entender Seu plano, e, agora, o que for necessário fará por você. Além de termos sido escolhidos por Jesus, o Senhor também nos nomeou para produzirmos muito fruto (Jo 15.8), a fim de que o Altíssimo nos atenda em tudo o que pedirmos.

Cada pessoa tem suas responsabilidades sobre os filhos que colocou no mundo, e quem não as cumprir haverá de dar contas de suas obrigações no Dia do Juízo. Temos de ordenar aos filhos biológicos, e aos espirituais também, que guardem os preceitos do Senhor. Ser santo, respeitar o direito alheio, evangelizar, orar pelos perdidos e socorrer os fracos são atitudes que nos colocam na “estrada” utilizada por Deus, na qual Ele nos vê caminhando.

Não há um sequer que não esteja obrigado a trilhar o caminho do Senhor, o qual opera e abençoa. A declaração de que Deus “escreve certo por linhas tortas” é mentirosa. Nós é que precisamos observar o que diz a santa Lei e não sair dela de forma alguma. Com isso, se utilizarmos o meio divino de agir jamais nos perderemos nem nos envolveremos com o pecado.

Não há meio de agir com justiça, a não ser seguir as veredas de Deus. Se, por exemplo, uma causa não for justa, fique fora dela; ela só será justa se estiver claramente revelada nas Escrituras. O inimigo pode fazer com que você mova uma ação falsa contra seu empregador e esforçar-se para que você minta, pois lhe abrirá a porta da sua vida. Se você o atender, sua causa deixou de ser justa. Nunca saia da justiça, do que é verdadeiro.

Os que servem a Deus de fato agem com juízo, não se deixando levar pelo que o diabo lhes mostra, mas pelo que está registrado no Livro Santo. Na verdade, tudo o que começa com tentação termina mal. Algo só é válido quando o início dele está na revelação do Verbo divino. Ter juízo é agir sobre o que Deus fez em nosso favor: a morte de Seu Filho, quando Ele venceu o diabo por nós.

É evidente que, se praticarmos obras más e não nos arrependermos delas, reparando o mal que fizemos a outrem, Deus não poderá cumprir Suas promessas em nosso viver. Somos herdeiros de Abraão porque Jesus tornou-Se maldição em nosso lugar; por isso, temos direito às bênçãos desde que não haja impedimento em nós.   

O Altíssimo jamais deixou nem deixará de ser fiel (1 Co 1.9), pois Ele cumpre o que promete. Dessa forma, não podemos ter pecado em nós. Então, é melhor arrepender-se, confessar o erro e pedir o perdão. Com alegria, o Senhor cumprirá Sua boa Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o senhor quando lê sobre os dízimos e ofertas no livro de Malaquias, coloca também ofertas alçadas, mas na edição revista e atualizada não existe esta...

A palavra "alçada" é um adjetivo que significa "levantada". Assim, o que o texto está dizendo, seja na Atualizada, seja na Corrigida, é que o homem pode roubar a Deus nos...

»VEJA MAIS