ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2020 - DEUS DÁ O MANTIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Salmo 145.15


O homem não pode viver sem o alimento que o sustenta no dia a dia. Se faltar, ele não se realizará como filho de Deus e poderá se entregar ao pecado, destruindo-se para a eternidade. Na tentação no deserto, Jesus rechaçou o plano de Satanás: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4). Não despreze a Palavra de Deus!

Somente a Palavra nutre corretamente a nossa alma. Assim, teremos condições de fazer a obra como planejada pelo Senhor. Essa é a única maneira de sermos plenos. O mantimento concedido por Deus é como o maná disponível aos israelitas no deserto. Eles passaram 40 anos comendo daquele pão, sem ter nenhum problema de saúde. Mesmo morando naquele lugar inóspito, só conheceram pragas quando pecaram. A Palavra é perfeita!

As filosofias políticas, militares e religiosas são vaidades e nunca suprirão o vazio intrínseco e natural do homem, porque são alternativas vãs. O Único que nos preenche é o Verbo divino: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1.1). Jesus declarou: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5).

Ninguém se completará fora do Altíssimo. Então, precisamos buscar no Livro santo o alimento celestial que nos capacita a vivermos de modo vitorioso. Ainda que alguém se torne o ditador do mundo, ele continuará sendo homem e, sem o Pão do Céu, permanecerá inacabado. A arrogância de alguns os transforma em joguetes nas mãos do inimigo. Com Deus, você se realiza mesmo!

Assim como na vida natural – na qual temos de desenvolver músculos, mente e demais órgãos do nosso corpo para amadurecermos –, na espiritual, devemos esperar o tempo certo para aprendermos e estarmos prontos para os desafios. Sem dúvida, se não dermos atenção às Escrituras, nunca seremos completos (Ef 4.15,16). Não há como o diabo nos enganar, só se o deixarmos fazer isso!

Ora, Deus sabe do que precisamos, antes mesmo de tomarmos conhecimento de que algo nos falta, e dá o necessário na proporção que nos achegamos a Ele. Busque a Fonte do bem; o resto é vaidade. Quem não procurar o Senhor jamais será livre. Por que a criatura insiste em não se curvar ante o Criador? Certamente, por trás disso, há a operação do Inferno, cujo propósito é manter a pessoa em suas garras!

Você se achega ao Pai celestial meditando na Palavra, orando e louvando. Portanto, vá até o fim, cumprindo os mandamentos, e a sua vida de fé será aperfeiçoada. Quanto mais você aprender do Senhor e fizer o que Ele lhe ensina, mais se tornará a bênção que Ele planejou que você fosse. Realização? Só em Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de quem espera em Ti! Tu disseste palavras simples, mas que nos iluminam e nos dão o poder para sermos realizados na vida natural e na espiritual. Por que nos darmos ao inimigo, se ele é o causador dos males do mundo? Tu és a Solução de tudo!

A nossa atenção está em Ti, no que falas e prometes. Precisamos do Teu amor e da Tua misericórdia. Então, não sairemos do Caminho da felicidade. Em Ti, temos amor, paz e a Verdade, mas, fora de Ti, só há caos, mentira e egoísmo satânico. Ajuda-nos!

Queremos o cumprimento da promessa de nos dares o mantimento no tempo certo. Aquilo de que o homem precisa está em Tuas mãos; estende-as sobre nós. O Teu amor e poder nos fascinam; já os do homem nos humilham e escravizam!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia, Gostaria de saber se quando uma pessoa tem o nome sujo sendo fiador de alguém o dizimo não vale diante de Deus? O que Deus pensa em relação a esta...

Eu costumo pregar que para estarmos bem com César, precisamos primeiro estar bem com Deus - "Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de...

»VEJA MAIS