ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/05/2020 - DEUS DA PROTEÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu a cobriste com o abismo, como com uma veste; as águas estavam sobre os montes.  Salmo 104.6


No plano realizado pelo Senhor, no princípio de tudo, quando não havia nada, Ele teve o cuidado de proteger a Sua criação dos desastres que extinguiriam a vida na Terra, envolvendo-a com um abismo, como se fosse uma veste, e protegendo-a de corpos estranhos que poderiam penetrar no mundo e destruí-lo. De vez em quando, alguns “sábios” dizem que um astro poderá destruir tudo por aqui, mas os eventos ligados ao fim deste mundo só ocorrerão nos termos narrados por Jesus (Mt 24.34).

A ordem dada a Adão era mais do que uma prova de obediência; era um alerta para que o diabo não assumisse a autoridade dada ao ser humano. Sem dúvida, o inimigo o tentaria de um modo tão sedutor, que ele cairia em suas lábias. Infelizmente, assim ocorreu. É triste ver que o homem continua o mesmo. Mesmo sendo salvo e cheio do Espírito, deixa de vigiar e cai no “conto” do ser malvado cujos propósitos são roubar, matar e destruir (Jo 10.10a)!

Sem dúvida, a tentação ocorreu nos termos que as Escrituras falam. Ela não está relacionada ao ato sexual. Basta ver que, por esse método planejado por Deus, nascem crianças, Suas herdeiras, conforme diz a Bíblia (Sl 127.3). A doutrina criada pelos ímpios não é digna de ser examinada. Jamais perca tempo em verificar o quanto há de Verdade em quem não tem o Santo Espírito, pois o que dizem visa ao engano (Jo 8.44; 2 Co 4.4).

Ao pecar, o homem criou uma ponte para o diabo e seus demônios entrarem neste mundo. Com isso, surgiram todos os tipos de sofrimentos. Sem dúvida, Adão e Eva formavam o casal mais perfeito que viveu na Terra; porém, por terem dado ouvido ao inimigo, caíram em tentação e morreram espiritualmente. Por isso, todas as pessoas precisam ouvir as Boas-Novas do que Jesus fez em favor delas.

Eis a grande notícia do Evangelho: não temos de aceitar doenças nem outros males que o pecado no Éden produziu aqui entre nós, mas crer que Jesus desfez o mal que dava entrada às obras do diabo em nosso meio. A justificação realizada pela morte de Cristo, nosso Senhor, ocorre com as pessoas, à medida que cada uma ouve a Palavra e crê nela. A obra mais importante no mundo hoje é a evangelização!

Não temos de pregar o Evangelho somente aos perdidos, mas também, insistentemente, aos salvos. As novas que vêm de uma terra remota alegram o coração e trazem as bênçãos de que precisamos (Pv 25.25). Um erro de alguns salvos é dar mais valor às doutrinas que os “pais” da igreja criaram do que à pesquisa na Bíblia sobre o que Jesus fez por nós. O bom cristão está sempre lutando para colocar o maior número de perdidos no Evangelho.

Dá para entender, pelo versículo de hoje, que o nosso planeta foi criado, no início de tudo, com extrema sabedoria. Tudo foi milimetricamente formado pela Palavra de Deus, que é o Senhor Jesus (Jo 1.1-14; Hb 11.3). Depois, Ele Se tornou em o nosso Salvador e Senhor! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da proteção! Não queremos atravessar o muro, pois uma cobra virá nos morder. Desejamos ficar sob a Tua proteção. Assim, permaneceremos guardados por Ti. É bom saber que nos amas, bem como podemos e devemos ser abençoados por Ti!

Tu és o Escudo para quem em Ti confia. Podemos contar Contigo nos momentos de fraquezas. Por isso, agradecemos pela oportunidade de Te conhecer como nosso Salvador.

Tu pensaste em nós neste tempo de tantas teorias, que nunca serão ciência, pois não há um pingo de verdade nelas. Livra-nos das sutilezas de Satanás, da voz e do poder de sedução dele. Obrigado por tudo, pois, em Ti, temos mais do que precisamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário R.R. Soares: é comum em estorinhas infantis a presença de fadas, duendes, bruxas, personagens de folclore (saci, boitatá, mula-sem-cabeça). O fato de...

A infância deve ser o período mais divertido de todos nós, embora nem sempre isso seja possível. Faz parte do ser criança desenvolver a imaginação (que é o que vai...

»VEJA MAIS