Temos de entender essa declaração bíblica, a qual foi escrita por inspiração do Santo Espírito e não contém erro. A Palavra declara: Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pe 1.21). Segundo alguns estudiosos, o Senhor usou cerca de 40 pessoas para registrar a Sua vontade no Livro Santo durante 1.600 anos.
O propósito de Deus está dentro das Escrituras, e o ocultar mencionado no versículo é entendido por ainda vivermos em um mundo contaminado, que pode nos contaminar também. Quando a Igreja for arrebatada, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro com corpos glorificados, e os vivos os seguirão. Em um piscar de olhos, nosso corpo também será glorificado, assim como ocorreu com Jesus após a Sua ressurreição (1 Ts 4.13-18). Será muito lindo!
O Altíssimo nos fala hoje pelas Escrituras, como se estivesse atrás de uma parede. É como se a voz dEle passasse por frestas invisíveis aos nossos olhos. Porém, ao meditarmos na Palavra, perceberemos o sentido e a revelação que nossos irmãos inspirados pelo Senhor registraram provavelmente, esses servos do Altíssimo não tiveram a noção da importância do que escreveram. Mas uma coisa é certa: não devemos tentar adivinhar ou forçar o Senhor a nos revelar algo; no tempo certo, Ele nos mostrará tudo.
Enquanto a perfeição não chegar, Deus estará oculto aos olhos humanos, mas, depois que Cristo voltar e nos levar para o Seu Reino, compreenderemos todas as coisas. Agora, aquilo de que precisamos para viver bem nos será mostrado: As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei (Dt 29.29). A perfeição divina nos trará entendimento!
Mesmo escondido aos nossos olhos, o Senhor não está desse modo a respeito da nossa fé. Diante dessa realidade, ao ter a certeza de que algo lhe pertence, tome posse daquilo, a fim de desfrutar das promessas da Bíblia. Os salvos não têm de ficar com a mão estendida aos “piedosos”, mas se certificarem de que tudo lhes será ministrado: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (Jo 14.26).
O apóstolo João nos tranquiliza quanto ao que necessitaremos para viver no mundo, ao entregar a seguinte mensagem: E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis (1 Jo 2.27). O Senhor colocou tudo nas Escrituras e revelará a você no momento certo. Creia e viva!
Deus tirou Abraão de Ur dos caldeus e fez dele e da esposa estéril uma nação poderosa. Mesmo quando eram poucos, ninguém conseguiu destruí-los ou sequer humilhá-los (Gn 34). A ação deles provou que a honra do ungido do Senhor não será tocada pelo inimigo. Vigie para não entrar em tentação, pois a carne é fraca (Mt 26.41). O Pai não deixará que O envergonhem. Temos a bênção do Deus de Israel sobre a nossa vida. Aleluia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus de Israel! É reconfortante essa declaração que saiu dos Teus lábios e nos adverte do que somos no mundo espiritual. Jamais nos deixaremos levar pelas mentiras do príncipe das trevas, pois somos especiais para Ti, Pai!
Tu estás sempre ao nosso derredor, mas em oculto. Não Te vemos, mas sentimos o quanto é bom ser chamado de Teu filho. Nada melhor do que entender que, no caminho santo criado por Ti para trilharmos, os ímpios jamais pisarão. Tem piedade deles e salva-os!
Aguardamos o Dia no qual Cristo virá nos buscar. Tu és o Deus de Israel, da Tua Igreja e dos remidos pelo sangue de Jesus, o Salvador. Que o Teu povo desperte e se junte ao trabalho que fazes nestes dias. Dá aos Teus santos a revelação da Verdade!