ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/01/2021 - DEUS DO SIM E DO AMÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós. 2 Coríntios 1.20


Muitas pessoas lamentam que as promessas do Senhor não são cumpridas como elas desejam. É preciso voltar às lições de Jesus, quando Ele afirmou: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14.14). Ele só realizará aquilo que for pedido segundo a Sua Palavra: E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve (1 Jo 5.14). Sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

O Senhor apenas dará o sim às promessas dEle, e não para o que achamos pertinente. Então, devemos examinar as Escrituras para obter a fé bíblica, por meio da qual Ele nos responderá. Após aprendermos algo que nos pertence em Cristo, ou que Ele nos prometeu, a fé nos dirigirá a clamar corretamente. Porém, temos de desaprender a “choração” que os religiosos chamam de oração e fazer o que a Bíblia denomina de oração da fé.

Essa oração é tão importante diante de Deus, que, além de curar, faz a pessoa que a recebe ser perdoada (Tg 5.15). Precisamos dar atenção aos ensinamentos de Jesus e não ficar tristes se a resposta demorar. Lembre-se: o Senhor não tem maldade nem prazer em nos ver com problemas, enquanto clamamos dia e noite sem resposta: Eu, porém, não aceito humano testemunho; digo-vos, entretanto, estas coisas para que sejais salvos (Jo 5.34).

Não importa o número de promessas reveladas por Deus; Ele não fala nada por acaso. Todas lhe pertencem e, em Jesus, têm o sim. Então, determine o cumprimento delas, usando o Nome do Senhor. A fé é importante para que a obra seja realizada. O Pai só nos responde pela fé, em o Nome de Jesus. Então, após orar, pode confiar, pois foi atendido (Mc 11.24). Os antigos foram abençoados desse modo!

Quando Davi consultava o Senhor, fazia isso com todo o seu coração. Assim, tendo Deus falado, logo se punha a caminho da batalha, porque sabia que o Todo-Poderoso lhe daria a vitória. Portanto, ele jamais perdeu uma luta. Para muitas pessoas, é difícil agir pela fé, pois, durante toda a vida delas, quem as cercava só falava negativamente. Davi ouvia isso em todo o lugar, mas não dava atenção. Afinal, ele confiava, de fato, no Senhor.

Se der crédito ao que lhe é permitido conhecer nas Escrituras, você logo se tornará alguém bem diferente de todos ao seu redor. As suas petições serão atendidas segundo a orientação da Bíblia. Os heróis da fé se tornaram pessoas assim. A eles não importava o que o povo dizia, mas, sim, o que o Onipotente falava. Comece a dar aos escritos bíblicos a merecida atenção, porque são as direções dos Céus para o povo santo.

No que Deus declara, você é salvo, protegido e orientado a agir corretamente diante das ações do inimigo. Jamais se deixe abater pelo que, aparentemente, é verdade. Somente a Palavra é digna de todo crédito. Andando na Luz, você jamais tropeçará nem tomará decisões ruins. Falando como diz o Senhor, você vencerá as pelejas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do sim e do amém! Temos em Jesus o sim e o amém para todas as palavras das Escrituras. Então, aviva as Tuas promessas, para lutarmos com a certeza de que jamais seremos derrotados ou humilhados nas batalhas!

A glória é Tua, bem como a honra e o poder. O diabo nunca nos envergonhará nem tirará a nossa coroa de reis, pois assim fomos feitos para Ti. Entraremos nas pelejas como vencedores na fé em Cristo. Obrigado por nos amares, fazendo-nos Teus filhos e herdeiros!

O resultado da Tua ajuda Te glorificará! Vendo o nosso sucesso, as pessoas entrarão na guerra com o mesmo propósito e a mesma fé. Tudo isso Te engrandecerá. A maior realização do homem é conhecer-Te e chamar-Te de Pai. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração