Muitas pessoas pensam que o Altíssimo só é bom para os cristãos, mas não é isso que diz o versículo citado. De fato, os Seus servos reconhecem Sua bondade em tudo o que fazem. Por isso, têm fé para pedir que o Pai os atenda em suas necessidades. Se aqueles que não servem a Deus aprendessem que as Suas ternas misericórdias permeiam as Suas obras, conseguiriam também ser beneficiados pela fé nEle.
Não se deve dividir a humanidade em dois grupos, colocando, de um lado, os cristãos e, do outro, quem é adepto de alguma religião ou diz não crer no Senhor. Se os salvos agirem em desacordo com a Palavra, não serão atendidos em suas orações, pois, sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). O Senhor é Deus para todos os que O invocarem em verdade.
Se olharmos para as ordens de Jesus dadas aos Seus discípulos, veremos que não partiu dEle a direção para que condenassem as pessoas. Ele ordenou que pregassem a Boa Notícia que a humanidade precisa ouvir. O desejo do Senhor é que todos conheçam a Sua Palavra e sejam libertos por ela. O Salvador venceu o diabo e seus demônios. Quem crer nEle será salvo!
Em vez disso, com o decorrer dos anos, muitos deixaram de anunciar o Evangelho e começaram a pregar religião, levando as pessoas a odiarem a real mensagem da cruz e os rotularem de fanáticos. Sem entender as Boas-Novas, o mundo está perdido, por isso é nosso dever ensinar a todos o que significa a obra redentora de Jesus no Calvário. A salvação inclui cura, libertação e perdão dos pecados.
Os cristãos têm visto Deus fazer maravilhas, mas precisam se ater ao fato de que a futura geração poderá ser religiosa, sem nada ter do Senhor. Depois de realizar seus desejos, o ser humano, ainda que tenha sido só um pouco do que poderia receber, costuma viver de história, exaltando os servos do Altíssimo do passado, esquecendo-se de que cada dia tem o seu próprio mal (Mt 6.34).
É preciso ensinar aos filhos tudo o que o Senhor fez em sua vida, mostrando-lhes como você vivia. Assim, eles darão valor ao seu amor pelo Criador. Da mesma forma, eles devem ensinar à descendência deles a respeito da mudança que ocorreu em você, pois, se estes não conhecerem a Verdade, nunca se libertarão.
As instruções de Deuteronômio 6.6-15 devem ser seguidas à risca, ou os seus amados filhos, netos e os que vierem depois não conhecerão o Senhor e voltarão ao cativeiro da Assíria, como ocorreu com o reino do Norte, o qual fora espalhado pelo mundo, e jamais se soube deles. Ou serão como Judá, que foi para a Babilônia.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Pai! Sabemos que és bom para todos, mas não temos feito o que nos ordenaste. Com isso, nem nós nem os nossos filhos teremos o futuro prometido na Terra da Promessa. A salvação é destinada a todos!
Perdemos muito por não observarmos que as Tuas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Não temos vigiado sobre o que vem ocorrendo com a nossa família. Por isso, muitos não estão arrolados no Livro da Vida.
Precisamos despertar antes que seja tarde. Mesmo tendo obtido a salvação, deixamos de agir de modo correto. Os nossos valores não são os Teus. Assim, o mal tem minado o nosso lar. Ajuda-nos a salvar a nossa casa. Ouve-nos!