ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/02/2020 - DEUS É BOM PARA TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras. Salmo 145.9 – ARA


Muitas pessoas pensam que o Altíssimo só é bom para os cristãos, mas não é isso que diz o versículo citado. De fato, os Seus servos reconhecem Sua bondade em tudo o que fazem. Por isso, têm fé para pedir que o Pai os atenda em suas necessidades. Se aqueles que não servem a Deus aprendessem que as Suas ternas misericórdias permeiam as Suas obras, conseguiriam também ser beneficiados pela fé nEle.

Não se deve dividir a humanidade em dois grupos, colocando, de um lado, os cristãos e, do outro, quem é adepto de alguma religião ou diz não crer no Senhor. Se os salvos agirem em desacordo com a Palavra, não serão atendidos em suas orações, pois, sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). O Senhor é Deus para todos os que O invocarem em verdade.

Se olharmos para as ordens de Jesus dadas aos Seus discípulos, veremos que não partiu dEle a direção para que condenassem as pessoas. Ele ordenou que pregassem a Boa Notícia que a humanidade precisa ouvir. O desejo do Senhor é que todos conheçam a Sua Palavra e sejam libertos por ela. O Salvador venceu o diabo e seus demônios. Quem crer nEle será salvo!

Em vez disso, com o decorrer dos anos, muitos deixaram de anunciar o Evangelho e começaram a pregar religião, levando as pessoas a odiarem a real mensagem da cruz e os rotularem de fanáticos. Sem entender as Boas-Novas, o mundo está perdido, por isso é nosso dever ensinar a todos o que significa a obra redentora de Jesus no Calvário. A salvação inclui cura, libertação e perdão dos pecados.

Os cristãos têm visto Deus fazer maravilhas, mas precisam se ater ao fato de que a futura geração poderá ser religiosa, sem nada ter do Senhor. Depois de realizar seus desejos, o ser humano, ainda que tenha sido só um pouco do que poderia receber, costuma viver de história, exaltando os servos do Altíssimo do passado, esquecendo-se de que cada dia tem o seu próprio mal (Mt 6.34).

É preciso ensinar aos filhos tudo o que o Senhor fez em sua vida, mostrando-lhes como você vivia. Assim, eles darão valor ao seu amor pelo Criador. Da mesma forma, eles devem ensinar à descendência deles a respeito da mudança que ocorreu em você, pois, se estes não conhecerem a Verdade, nunca se libertarão.

As instruções de Deuteronômio 6.6-15 devem ser seguidas à risca, ou os seus amados filhos, netos e os que vierem depois não conhecerão o Senhor e voltarão ao cativeiro da Assíria, como ocorreu com o reino do Norte, o qual fora espalhado pelo mundo, e jamais se soube deles. Ou serão como Judá, que foi para a Babilônia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Sabemos que és bom para todos, mas não temos feito o que nos ordenaste. Com isso, nem nós nem os nossos filhos teremos o futuro prometido na Terra da Promessa. A salvação é destinada a todos!

Perdemos muito por não observarmos que as Tuas misericórdias são a causa de não sermos consumidos. Não temos vigiado sobre o que vem ocorrendo com a nossa família. Por isso, muitos não estão arrolados no Livro da Vida.

Precisamos despertar antes que seja tarde. Mesmo tendo obtido a salvação, deixamos de agir de modo correto. Os nossos valores não são os Teus. Assim, o mal tem minado o nosso lar. Ajuda-nos a salvar a nossa casa. Ouve-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu estava orando a Deus e pedi que ele me abençoasse com um curso. E aconteceu que um dia na frente da minha escola, estavam oferecendo um sorteio para a promoção de um...

O que é contra a Palavra não são os sorteios, mas os jogos de azar, ou seja, os jogos que ou viciam, ou exigem que você aposte alguma coisa (que pode perder), ou as duas...

»VEJA MAIS