O Senhor conseguiu o que queria com o fogo na sarça: ter a atenção do Seu servo. Até então, provavelmente, Moisés só chorava e reclamava de estar no deserto durante 40 longos anos. É bom falar de tudo com Deus, mas, por vezes, a resposta dEle será o silêncio, porque Ele responde quando reagimos ao que nos faz sentir. De um momento para outro, o Tirado das Águas ficou curioso com aquele sinal.
Nem sempre Deus precisa ouvir os nossos motivos, mas podemos falar com Ele acerca dos nossos sentimentos e das nossas necessidades. Se o Altíssimo Se cala, é porque não estamos prestando atenção à Sua Palavra. Hoje, o nosso Pai responde aos nossos questionamentos por meio da Bíblia. Por ter presciência, Ele já colocou tudo nas Escrituras. Portanto, nelas está tudo o que precisamos conhecer para nos livrar das armadilhas do inimigo (Mt 4.4). Creia!
Temos de deixar o Altíssimo ver que estamos atentos às Suas declarações, sabendo que o Seu falar é bem simples. Apesar de ser sábio e conhecer todas as coisas escondidas à capacidade humana, o Senhor prefere falar de modo fácil. Dessa forma, as pessoas podem entender e dar a Ele a oportunidade de curá-las. A resposta de Jesus para o leproso é a mesma para todos nós: Quero (Mt 8.3).
Na verdade, Deus não Se recusa a curar você, porque Ele mesmo colocou sobre Seu Filho todas as nossas dores e enfermidades (Is 53.4,5). O Senhor ainda declara que, pelas feridas de Cristo, no Seu suplício na cruz, fomos sarados (1 Pe 2.24). Aqueles que conseguem vigiar, pelo menos uma hora com o Mestre, adquirem fé para terem a saúde restaurada. O erro está no homem, por isso quem vigia com Jesus se torna sábio, protegido e vencedor. Ao crer, você produz a sua libertação!
Ao meditar nas Escrituras, as quais são verdadeiras, você obterá a mesma fé de Abraão, por ser herdeiro dele. A bênção desse patriarca chegou aos gentios pela fé. Por essa razão, quem vive em Cristo e mantém as palavras dEle em seu coração faz seu pedido e é atendido. Esse querer não é o que deseja, e sim aquilo que aprende ser seu na Bíblia. Quando somos as varas, a Videira produz o Seu fruto por nosso intermédio (Jo 15.5). Creia!
Moisés se virou para ver a sarça, e o diálogo começou. Vire-se do material para o espiritual, e você ouvirá o Todo-Poderoso bradando-lhe. Estamos muito atrasados, mas Deus jamais agirá dessa forma. Para Ele, hoje é o dia da salvação (2 Co 6.2). Aquele Anjo do Senhor era o próprio Salvador antes da Sua encarnação. Ele ainda brada do meio dos fenômenos que nos mostra. Como tinha pressa em realizar a obra, Deus disse o nome do futuro libertador duas vezes.
A resposta de Moisés foi clara: Eis-me aqui. Assim, a conversa entre servo e Senhor se iniciou. Os filhos de Jacó seriam libertos! Diga ao Pai celestial que você está pronto para receber as informações, as direções e os mandamentos e, então, prepare-se para cumprir o seu chamado. Em Sua sabedoria, o Altíssimo o preparou para esta hora. Não tenha medo de declarar: “Estou aqui!”.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor do mais belo diálogo! Que Dia! Tu conseguiste ter a atenção daquele que veio ao mundo com uma bela obra a realizar. Não foram 40 anos desperdiçados, mas vividos e desfrutados na Escola do Espírito Santo. Precisamos entender o que Tu nos ensinas!
Jesus passou 40 dias no deserto, sendo tentado pelo diabo. Porém, saiu de lá com a bênção, a fim de fazer o bem em toda a parte que o Pai O enviaria. Que possamos nos dobrar diante de Ti, indo aos quatro cantos da Terra, buscando e anunciando a salvação às ovelhas desviadas de Ti!
Aquele arbusto, sem maiores qualificações dadas pelo homem, foi privilegiado. Tu revelaste ao Teu servo a nunca chamar de comum o que aperfeiçoaste como um grande exemplo a ser mostrado ao mundo. Somos gratos por nos usares, apesar das nossas imperfeições!