ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2019 - DEUS É MUI GRANDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que Deus é mui grande; contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração. Jó 36.5


Não há como medir o tamanho de Deus, uma vez que Ele está em todo o Universo, tomando conta de tudo. Então, como saberemos como Ele é, se somos meros homens sem capacidade para isso? Mas, um dia, nos Céus, nós O conheceremos do modo como somos conhecidos por Ele (1 Jo 3.2). Este é o tempo de conhecer o Senhor (Os 6.3) e fazer a vontade dEle; não podemos ficar calados nem parados.

Deus criou todos os astros, controla os seus movimentos e não permite que nenhum deles saia da sua órbita. Ele mantém a vida na Terra, tanto a que podemos ver a olho nu como a microscópica, a qual é infinitamente menor e mais complexa do que a nossa. Alguns desses seres minúsculos são bem nocivos à vida humana, enquanto outros são fundamentais à nossa sobrevivência. O Altíssimo cuida de todos os seres vivos.

Ao meditar sobre Deus, Davi percebeu que Ele era grande demais para ser entendido e, em um lampejo de pensamento, por não ter como descrever o Seu tamanho, perguntou o que é o homem para que o Pai se lembre dele. Mas temos uma boa notícia: Ele nos criou à Sua imagem e semelhança (Gn 1.26,27); portanto, conhece as células que compõem o nosso corpo, examinando-as ao mesmo tempo e sabendo, a cada fração de segundo, o que se passa em cada uma. Que Deus tremendo! 

O Senhor é maior do que os nossos problemas e pode resolvê-los em um abrir e fechar de olhos. Por ser onisciente, Ele sabe tudo a nosso respeito, tendo registrado o que se passou conosco ainda no ventre materno. O Criador acompanhou a nossa concepção e nos moldou como somos (Sl 139). Ele é Deus de verdade!

Quando o leproso de Mateus 8.1-3 percebeu quem estava ali em Cafarnaum, correu até Ele e, ajoelhando-se, exclamou: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo (v. 2b). Em seu entendimento, Jesus podia fazer o necessário para ele sarar. Deus é bom. Até mesmo os que fazem o mal são amados por Ele e, caso se arrependam e aceitem Cristo como Salvador, serão pessoas de bem (At 2.38).

O Mestre demonstrou saber tudo o que ocorre no mundo, ao ver Natanael ser levado até Ele. Naquele momento, Jesus disse que ele era realmente sincero (Jo 1.47). Natanael se preocupava em não ser enganado e, quando Filipe disse que acharam Aquele de quem a Lei falava e vinha de Nazaré, perguntou se daquela cidade podia vir algo bom. Ele havia adentrado entre as folhas de uma árvore e orado para que Deus lhe permitisse conhecer o Salvador. Ao ouvir Cristo dizer que o viu lá, ajoelhou-se e disse que Ele era Deus (Jo 1.43-48).  

Jesus escolheu ir ao encontro dos discípulos que estavam em apuros no mar, andando sobre as águas tumultuosas, e fez Pedro também andar por cima delas (Mt 14.22-33). Que homem pode fazer isso e, ainda por cima, em meio ao mar bravio? Para Ele, as trevas são como a luz – nada foge ao Seu olhar. O Senhor viu você e o chamou para andar com Ele. Prossiga!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus mui grande! Como podemos conhecer-Te, se o Universo nem de longe pode ser comparado a Ti, apesar de imenso? Tu controlas os astros com a Palavra do Teu poder, e nada sai da sua órbita, a não ser com a Tua ordem.

Quando Teu Filho caminhou sobre o mar da Galileia, a cada passo, foi como se Ele pisasse em terreno firme. Ele não fez qualquer esforço para permanecer firme sobre as águas. Isso me emociona!

Ao ir ao encontro de Jesus, dizendo que, se Ele quisesse, poderia curá-lo, o leproso ficou sarado, pois o Mestre estendera a mão e tocara nele. Senhor! Quero Te conhecer na beleza do Teu querer. Toca em mim!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se uma pessoa buscar a Deus em favor de sua cura e não a alcançar, qual a verdadeira causa: a pequena fé da pessoa ou a falta de...

É difícil afirmar com precisão qual seria a causa. Cada caso deve ser tratado individualmente. Há exemplos de pessoas que fracassam em receber as bênçãos por terem, em...

»VEJA MAIS