ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/07/2017 - DEUS É TERRÍVEL EM SUAS OBRAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Dizei a Deus: Quão terrível és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. Salmo 66.3


Uma das formas de louvar a Deus é elogiá-Lo pelas Suas obras. Ao descobrir que essa é uma das melhores maneiras de aprender de Jesus, jamais sairemos dessa “escola”. Ninguém cresce na fé orando dia e noite, mas examinando as Escrituras, as quais testificam de Cristo. O Altíssimo faz coisas maravilhosas em fração de segundos, por isso Ele é terrível – tremendo. Se estudarmos as Suas ações, a nossa fé crescerá de modo espetacular.

Examine a rapidez com que Deus cura uma dor ou remove um tumor cancerígeno com metástase, e você ficará emocionado. O Todo-Poderoso não precisa estudar o problema de ninguém para resolvê-lo; também não tem de Se esforçar para curar ou libertar uma multidão ou toda a humanidade. Caso um astro de uma galáxia saísse do seu lugar e ameaçasse destruir o Universo, Ele o levaria novamente à sua órbita em um piscar de olhos.

Se um médico tivesse usado um remédio para livrá-lo de uma doença, sem dúvida, você o elogiaria e lhe agradeceria. Mas será que podemos encontrar alguém que tenha enaltecido o Senhor por ter sido liberto de algum mal? Dez leprosos pediram misericórdia a Jesus, e todos foram curados. No entanto, somente um voltou para agradecer. O Mestre perguntou pelos nove ingratos (Lc 17.17)!

Devemos bendizer a Deus pelo que Ele fez em nosso favor, ao criar o meio ambiente onde vivemos, pois, de outra forma, não subsistiríamos. O que seria de nós se a Terra não se inclinasse diante do Sol para o norte e para o sul, trazendo as estações do ano e, com elas, o tempo perfeito para as plantações? Do mesmo modo, o cio que provoca o acasalamento dos animais provê a renovação das espécies e a carne que nos alimenta.

Ainda poderíamos falar do vento que ajuda na polinização e na semeadura do milho, do trigo e dos demais alimentos, além de outros benefícios que traz ao homem, inclusive a energia elétrica. Em certos países, ele mantém a maré baixa, como é o caso da Holanda. Sem os moinhos de vento, três quartos do território desse país estariam debaixo da água. É fantástico ver as realizações de Deus, por isso devemos exaltar as Suas qualidades.

Ao adorar o Pai celestial, fique atento, porque você terá oportunidade de Lhe explicar a sua apreciação pelo cuidado dEle em sua vida. Então, aprenderá boas lições com Ele a ponto de, com uma pequena oração, desfazer um mal que o ataca. Como é bom louvá-Lo pelas Suas magníficas obras (Sl 147.1). Faça isso e se surpreenda com os resultados.

O melhor louvor não é gritar aleluias de qualquer jeito, e sim entrar em oração. Ao sentir que está em comunhão com o Senhor, expresse-Lhe a admiração que tem por Ele. Por conseguinte, a grandeza do poder divino operará em seu favor. Os seus inimigos lhe serão submetidos com um simples clamor. É hora de crescer na fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus tremendo em Suas obras! Expressamos a nossa gratidão por nos teres feito à Tua imagem e semelhança. Somos compostos de trilhões de células, com capacidades únicas de se juntarem para cumprir missões diferentes que nos fazem viver.

Como disse Davi, quem somos para que nos fizesses um bem tão grande? O sono da noite nos faz descansar, a fim de, pela manhã, sairmos em busca do pão nosso de cada dia e de oportunidades para falarmos do Teu amor. Tu és fantástico!

Sem Ti, nada somos. Precisamos conhecer a Tua agradável, boa e perfeita vontade. Permite-nos saber o quanto és terrível nas Tuas obras! Então, pela grandeza do Teu poder, os nossos inimigos serão submetidos a nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração