ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2008 - DEUS EM AÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos. (Isaías 42.13)

É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nEle como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lO de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).

O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê nEle conforme dizem as Escrituras, irá vê-lO em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lO. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lO em seu favor é certeza de vitória.

DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.

RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.

DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).

Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

24/01/2011 - DEUS EM AÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Quem envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente” (Salmo 147.15).

    Nada acontece sem que Senhor abra a Sua boca e determine o Seu querer. Ele dá as Suas ordens, e logo as autoridades celestiais entram em ação para cumprir o que foi dito. Meu irmão, nenhuma Palavra de Deus falhou nem falhará (Mateus 24.35); ao contrário, toda declaração divina executa aquilo para o qual foi enviada. Com esse entendimento, você será mais decidido e firme na fé. Se o Altíssimo falar, levante as mãos e declare que a obra já foi realizada, pois Aquele que guarda a sua vida jamais tropeçará em qualquer uma de Suas operações.
    O diabo sabe que todos os decretos do Altíssimo serão cumpridos. Então, sempre que Deus abre a Sua boca e profere algo, o inimigo se desespera, pois já considera aquela palavra como uma obra feita. Quem crê nas Escrituras sabe que o Senhor não falaria algo por acaso; então, como os que serviram ao Senhor no passado, o cristão de hoje tem de realizar o que lhe foi dito, mesmo que as circunstâncias provem o contrário. Não nos importa o que aparentemente é verdadeiro ou falso, mas, sim, o que, de fato, é verdade – o que sai dos lábios do Pai.
    A Palavra divina é o veículo usado pelo nosso Deus para transmitir-nos os Seus mandamentos, e o melhor de tudo é que Ela jamais volta vazia (Isaías 55.11). Basta ouvirmos a voz do Senhor, para que o poder divino opere o que foi declarado. As ordenanças divinas são decisões que Ele tomou e não deixarão de ser cumpridas; afinal, todo o poder celestial entra em completa obediência para acatar as ordens do Todo-Poderoso. Por isso, temos sempre de atentar para as declarações bíblicas.
    Além disso, a Palavra é mais rápida do que a velocidade da luz – a qual, por sua vez, é tão veloz que o homem é incapaz de vê-la passar. De fato, ela percorre 300 mil quilômetros por segundo. Para ilustração, vale lembrar que, de São Paulo a Brasília, em linha reta, há uma distância de, aproximadamente, mil quilômetros. Portanto, se Brasília fosse 300 vezes mais distante, a luz levaria um segundo para sair de São Paulo e chegar à capital do Brasil. É uma velocidade impressionante, mas, em comparação com a velocidade da Palavra de Deus, é lenta como uma tartaruga.
    Quando você entende, pela Palavra, que a bênção é sua, a parte de Deus na realização daquela obra cessa. As ações divinas acontecem mais rapidamente do que o homem pode perceber. Então, tendo o Senhor falado, considere como feito o que Ele declarou. A sua fé determinará em quanto tempo a obra será concluída em sua vida. Peça a Deus uma fé gigante, veloz e firme, pois Ele realizará grandes prodígios para quem nEle crer. Você prova que ama o Pai ao assumir as ordens divinas. Quando isso acontecer e você entender o que está escrito na Bíblia Sagrada, seu coração irá alegrar-se. Então, não demore a se apropriar dos mandamentos do Senhor, pois a parte dEle já foi feita. Falta somente a sua!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ola missionario,moro com um rapaz ambos de 20 anos nao somos casados,nem no civil,e temos um filho de tres anos,no momento ele diz nao gosta mais de mim mas moramos na mesma...

Minha irmã, nada há de certo nisso tudo. Vcs se dizem cristãos, mas estão vivendo em completo pecado. Como Deus pode abençoá-la dessa maneira? Outra coisa, aos 17 anos...

»VEJA MAIS