ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2008 - DEUS EM AÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos. (Isaías 42.13)

É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nEle como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lO de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).

O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê nEle conforme dizem as Escrituras, irá vê-lO em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lO. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lO em seu favor é certeza de vitória.

DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.

RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.

DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).

Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

24/01/2011 - DEUS EM AÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Quem envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente” (Salmo 147.15).

    Nada acontece sem que Senhor abra a Sua boca e determine o Seu querer. Ele dá as Suas ordens, e logo as autoridades celestiais entram em ação para cumprir o que foi dito. Meu irmão, nenhuma Palavra de Deus falhou nem falhará (Mateus 24.35); ao contrário, toda declaração divina executa aquilo para o qual foi enviada. Com esse entendimento, você será mais decidido e firme na fé. Se o Altíssimo falar, levante as mãos e declare que a obra já foi realizada, pois Aquele que guarda a sua vida jamais tropeçará em qualquer uma de Suas operações.
    O diabo sabe que todos os decretos do Altíssimo serão cumpridos. Então, sempre que Deus abre a Sua boca e profere algo, o inimigo se desespera, pois já considera aquela palavra como uma obra feita. Quem crê nas Escrituras sabe que o Senhor não falaria algo por acaso; então, como os que serviram ao Senhor no passado, o cristão de hoje tem de realizar o que lhe foi dito, mesmo que as circunstâncias provem o contrário. Não nos importa o que aparentemente é verdadeiro ou falso, mas, sim, o que, de fato, é verdade – o que sai dos lábios do Pai.
    A Palavra divina é o veículo usado pelo nosso Deus para transmitir-nos os Seus mandamentos, e o melhor de tudo é que Ela jamais volta vazia (Isaías 55.11). Basta ouvirmos a voz do Senhor, para que o poder divino opere o que foi declarado. As ordenanças divinas são decisões que Ele tomou e não deixarão de ser cumpridas; afinal, todo o poder celestial entra em completa obediência para acatar as ordens do Todo-Poderoso. Por isso, temos sempre de atentar para as declarações bíblicas.
    Além disso, a Palavra é mais rápida do que a velocidade da luz – a qual, por sua vez, é tão veloz que o homem é incapaz de vê-la passar. De fato, ela percorre 300 mil quilômetros por segundo. Para ilustração, vale lembrar que, de São Paulo a Brasília, em linha reta, há uma distância de, aproximadamente, mil quilômetros. Portanto, se Brasília fosse 300 vezes mais distante, a luz levaria um segundo para sair de São Paulo e chegar à capital do Brasil. É uma velocidade impressionante, mas, em comparação com a velocidade da Palavra de Deus, é lenta como uma tartaruga.
    Quando você entende, pela Palavra, que a bênção é sua, a parte de Deus na realização daquela obra cessa. As ações divinas acontecem mais rapidamente do que o homem pode perceber. Então, tendo o Senhor falado, considere como feito o que Ele declarou. A sua fé determinará em quanto tempo a obra será concluída em sua vida. Peça a Deus uma fé gigante, veloz e firme, pois Ele realizará grandes prodígios para quem nEle crer. Você prova que ama o Pai ao assumir as ordens divinas. Quando isso acontecer e você entender o que está escrito na Bíblia Sagrada, seu coração irá alegrar-se. Então, não demore a se apropriar dos mandamentos do Senhor, pois a parte dEle já foi feita. Falta somente a sua!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, meus pais se casaram e se separaram sem conhecer ao Senhor. Já estão separados há 21 anos.Minha mãe viveu com outro companheiro, que morreu há alguns anos....

Sua mãe está viúva e pode casar-se novamente sem nenhum problema, desde que o futuro marido esteja também desempedido. Você mesma se preocupa com a família que seu pai...

»VEJA MAIS