ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/10/2019 - DEUS ENRIQUECE E EMPOBRECE

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.  1 Samuel 2.7


Nesse versículo, Ana revela que Deus empobrece e enriquece, abaixa e exalta, e ela não mentiu. Dar ouvidos ou não às promessas determinará como será a sua vida. Afinal, você é o retrato do que fala e faz. Abraão poderia ter continuado em Ur, porém, se fizesse isso, o destino de milhões de pessoas teria sido trágico. Como ele responderia por essas vidas? Deus amou Jonas, mandando um peixe para engoli-lo, porque, do contrário, ele seria o responsável pela perdição de 120 mil almas em Nínive.

Muitas vezes, só quando uma pessoa vai à falência é que ela escuta o Senhor. Se ignorarmos a vontade divina, não teremos como responder por alguém que se perder. Por que aproveitar as propostas financeiras e perder a melhor oportunidade de todos os tempos: dar o Pão aos que nunca ouviram falar de Cristo? Vigie e ore!

Ao falar sobre a figueira que Lhe negou fruto, Jesus afirmou que tudo quanto o homem disser lhe será feito (Mt 21.21,22). Não viva no mundo do engano, onde as coisas materiais sobrepujam as eternas. Nem sempre é bom ser proprietário de uma casa, se você recebeu do Senhor outra direção. Uma vida vale mais do que todas as riquezas que se produzem em nosso país, e nós estamos desperdiçando tempo! Ore!

Se não dermos atenção a Deus, estaremos zombando dEle. Por isso, as coisas não funcionarão para nós. Aquilo que expressamos até sem emitir palavras, inclusive no coração, tem muita importância; afinal, receberemos exatamente o que dissermos (Gl 6.7). Não há como zombar do Altíssimo. Semeie bastante no solo do Evangelho e você verá como a sua vida será melhor.

A vontade de Deus é conhecida na Sua Palavra; então, se quiser ouvi-la, você comerá o bem desta terra (Is 1.19). Infelizmente, muitas pessoas ignoram as Escrituras e ficam sem saber qual é o propósito divino. Depois, quando oram e constatam que a obra desejada não foi feita, elas dizem não entender o Senhor, porque, afinal, oraram com fé e nada ocorreu. Ora, a fé existe em um coração obediente; nos rebeldes, há presunção. Creia, e Deus será com você!

Nada escapa do Pai celestial. Ele cumpre, permite ou autoriza que se realize o que dizemos e toma para Si a responsabilidade do que foi feito. Por isso, Deus diz que abençoa ou deixa de abençoar; envia riqueza ou pobreza; humilha ou exalta. As nossas palavras movem a mão dEle em nosso favor ou contra nós. Por isso, procure se enquadrar no plano divino, e você terá o Senhor sempre ao seu lado.

Mude a sua vida para melhor, dando total atenção à Palavra. Quem não quer ser abençoado não será forçado a isso. Porém, a pessoa que deseja deixar o mal terá no Senhor a força para isso. O bom é viver sempre aos pés de Cristo. Assim, Ele o dirigirá, pois você está registrado na palma da mão dEle (Is 49.16). Por que se retirar do Senhor? Ame-O e viva! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Recompensador! O que temos na vida veio de Ti pelas palavras e a fé que empregamos em cada declaração. Aprendemos que é fácil Te ter agindo em nosso viver, desde que falemos o que é bom e agradável a Ti. Dá-nos do melhor!

Ana disse que Tu envias pobreza e riqueza, humilhação e exaltação. Então, preferimos o bem e pedimos que nos assistas sempre. Que a Tua bondade esteja sendo apreciada e confessada por todos aqueles que creem.

Guia-nos na Tua sabedoria. Assim, alcançaremos corações sábios e ficaremos felizes com a Tua obra em nossa vida. Chegamos a Ti com fé e temor e rogamos: não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos de todos os males. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração