ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/09/2009 - DEUS ESTAVA OPERANDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Então, levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa” (Atos 16.34).

Paulo foi injustiçado na cidade de Filipos, onde estava, por ordem divina, para pregar o Evangelho. Pelo fato de ter libertado uma jovem de espíritos malignos, foi açoitado e colocado na prisão, onde, mesmo ferido, louvava o Pai.

O Senhor fez acontecer um terremoto naquela prisão, e os grilhões que o prendiam – e também aprisionavam Silas, outro homem de Deus – foram quebrados. O carcereiro, que horas antes os havia prendido pelas mãos e pelos pés a um tronco, foi impedido pelos apóstolos de se matar. Então, Paulo o conduziu à salvação, e, já liberto, o carcereiro os levou até a casa dele e põe-lhes a mesa.

O que fez o poder de Deus agir daquele modo especial foi a fé dos servos do Senhor, os quais, apesar de machucados, com o corpo dolorido, glorificavam-nO. Não permita que nada o impeça de louvá-lO. A sua união com o Pai é de fundamental importância para você se erguer espiritualmente e se libertar de qualquer coisa que o prenda aos troncos deste mundo. Deus honra aqueles que O honram.

Quando eles mostraram que nada podia prendê-los, o Senhor interveio e abriu todas as prisões; até os criminosos foram beneficiados. A obra dEle é destinada também a todos os que têm feito coisas erradas. Sim, até os que foram usados pelo inimigo de modo sórdido podem alcançar a libertação quando Cristo opera. O segredo é abrir-se para Ele (Marcos 2.17). Todos os presos prestavam atenção ao louvor que os homens de Deus entregavam ao Senhor. É bom dar atenção ao que os cristãos fazem para Deus, pois é Ele quem lhes dá a capacidade de falar dEle e louvá-lO.

O apóstolo Paulo impediu que o homem cometesse suicídio e o levou a Cristo, batizando-o naquele momento. A obra divina não deve ser feita como se fazem as obras do homem. Se o Senhor estiver operando, não será preciso esperar por um tempo para ver se a pessoa, de fato, converteu-se. Basta agir de acordo com o que o Espírito Santo está realizando. Na verdade, o Altíssimo estava no comando completo de tudo o que aconteceu naquela noite.

Tamanha foi a alegria do carcereiro, que ele levou os apóstolos para casa e pôs-lhes a mesa. Então, ele e sua família, já participantes da fé que aqueles apóstolos possuíam e anunciavam, alegraram-se sobremaneira no Senhor. Que noite de bênçãos foi aquela! Que momentos deliciosos você também passará se deixar o Espírito do Senhor conduzi-lo em tudo. É bom seguir as instruções celestiais, pois, assim, você também experimentará as operações divinas.

Deus opera nos momentos mais difíceis. Agindo o Senhor, nada O impedirá (Isaías 43.13). Não perca seu momento de tê-lO operando em seu favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

PASTOR RR SOARES, SEI DA OBRA QUE DEUS TEM NA MINHA VIDA E TENHO O DESEJO DE LHE OBEDECER, POIS ME COMPADEÇO DAS ALMAS PERDIDAS. COMECEI A FAZER OTRABALHO DE EVANGELISMO HÁ...

Se formos esperar que todos os problemas sejam resolvidos para só então fazermos a obra de Deus, então ninguém será salvo. O apóstolo Paulo tinha um problema -- um...

»VEJA MAIS