ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/04/2010 - DEUS FALA COM OS SEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E chamou o SENHOR a Moisés e falou com ele da tenda da congregação, dizendo” (Levítico 1.1).

Deus sempre chama os Seus filhos, assistindo-os em meio às tentações e dando-lhes o escape. Por isso, devemos dar ouvidos às declarações divinas e permitir que sejamos guiados pela voz do Senhor, que nos fala da tenda da congregação.

O Pai celestial sempre nos chama a atenção para as coisas boas que Ele cria e nos adverte das armadilhas que Satanás coloca à nossa frente. Ora, não podemos ser tímidos em tomar posse do que é nosso nem agir covardemente, fugindo do inimigo. Em todas as situações, temos de crer para que o Altíssimo possa operar. Agora mesmo, meu irmão, se algum mal o aflige, independente de qual seja, levante-se na fé, repreenda-o e descanse nos braços do Senhor.

Algo que não devemos desperdiçar é a assistência que o Todo-Poderoso nos oferece quando as tentações nos sobrevêm. De fato, por elas, todos nós passamos em algum momento – até Jesus foi tentado em tudo (Hebreus 4.15) – , mas o importante é que, quando isso acontece, o Senhor nos assiste, concedendo-nos o escape. Então, querer bancar o santarrão e dizer que não é tentado já é sinal de que caiu na tentação da mentira, bem como na do fingimento.

Benditos e vitoriosos são os que dão ouvidos à voz do nosso Deus, que jamais diria algo irrelevante para os Seus filhos. Realmente, o segredo de todos os que venceram pela fé foi o fato de terem guardado as declarações do Senhor. Abraão, por exemplo, deixou a sua terra e foi para uma região distante (Gênesis 12.1), que, segundo o Altíssimo, manava leite e mel (Êxodo 3.8). Observe que, na passagem lida no início desta mensagem, o Senhor falou a Moisés da tenda da congregação. No seu caso, meu irmão, a sua tenda é a obra que Ele lhe deu para fazer, o seu entendimento da divina vontade. É de lá que Ele fala. Então, não se afaste do que lhe foi dado como missão. Seja fiel ao divino chamado, e verá que maiores coisas o nosso Deus mostrará ao seu coração. Não se deixe esmorecer por nenhum problema e, nem de longe, caia na tentação de achar que o Pai não o ouviu.

Também não despreze o que lhe é dado. O seu entendimento é muito precioso, e, dentro do que lhe foi revelado, está o poder de que você precisa para vencer as crises cotidianas. Esforce-se para cumprir tudo o que o Senhor declara. Não meça o inimigo pelo tamanho que ele aparenta ter nem pelo barulho que ele faz. Lembre-se de que, em Cristo, você é mais que vencedor (Romanos 8.37) e de que pode tudo nAquele que o fortalece (Filipenses 4.13).

O segredo é andar sobre a Palavra de Deus, a nossa Luz, pois quem caminhar de dia, na revelação que lhe for dada pelos Céus, jamais cairá. Não crie rumos próprios para cumprir o plano divino, mas seja cumpridor do que lhe é pedido dentro da Sagrada Escritura, por meio da qual Deus sempre fala com quem é dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração