ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2015 - DEUS FAZ O QUE ANUNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? Números 23.19

Ouça a mensagem

Uma das coisas mais certas na vida é o que o Senhor promete fazer. A partir do momento em que você sente que a Palavra lhe é aberta, preste atenção se aquilo é uma promessa ou uma declaração de Deus sobre o que Ele fez em seu favor. Por ter sido revelado por Ele, creia que aquilo não falhará, ainda que os Céus e a Terra passem. Os homens mudam o que falam, mas o Altíssimo jamais deixará de cumprir o que tem dito.

Não importa se a revelação trata de algo grandioso, praticamente inatingível para você. Se o Senhor o fez conhecer a vontade dEle, Ele irá cumpri-la, mesmo que Ele tenha de vir pessoalmente. A mensagem do versículo estudado é uma das maneiras de Deus falar sobre a certeza que devemos ter acerca do compromisso que Ele passou a ter conosco ao nos revelar o Seu propósito.

Ouse crer no que você sente ao ouvir a pregação da Palavra ou ler a Bíblia. Não aceite nenhuma desculpa; somente a realização do que lhe foi dito. Por mais que você sinta que aquilo é impossível de se realizar, dê glórias ao Senhor, porque, sem duvida, não há impossíveis para Ele. Na verdade, quando o Altíssimo nos revela algo, Ele já saiu para produzir aquilo ou já está produzido. A nossa parte é simplesmente assumir o que Ele diz.

Abraão, após ouvir de Deus que seria pai, apesar de ele e sua esposa terem a idade avançada, não duvidou da promessa por incredulidade, mas dava glórias a Deus, certíssimo de que Aquele que lhe tinha prometido tal feito era poderoso para realizá-lo. Isso fez a sua mulher receber a virtude de ser mãe. Da mesma forma, devemos proceder em relação àquilo que nos for revelado na Palavra. Portanto, não seja tímido; faça a obra se tornar realidade.

Com Isaque, ocorreu fato semelhante. Rebeca, sua mulher, também era estéril, mas ele orou instantemente por ela, a qual concebeu. A razão de ele ter clamado foi a promessa divina que dizia respeito à vinda do Redentor da humanidade. Assim, nasceram Esaú e Jacó, tendo este recebido a bênção por eleição de Deus. Porém, para que a promessa se cumprisse, Jacó passou por várias provas, inclusive a de lutar com o Senhor e prevalecer.

Os que se acomodarem e não demandarem do Senhor o que Ele lhes tem dito não verão o cumprimento da promessa e serão apenados por não fazerem o que deveriam para que Deus honrasse as Suas palavras. Desde o momento em que tomamos conhecimento do que o Pai quer nos conceder, a responsabilidade é toda nossa. Jamais concorde com a ideia de que não há como a obra ser executada, mas, sem vacilar, pleiteie a sua causa.

Toda revelação que o Senhor lhe der será como um talento que Ele colocará em suas mãos. Se nada fizer com ele, você responderá por isso no grande Dia. No entanto, se negociar com o que lhe foi concedido, será recompensado. Portanto, não deixe o inimigo iludi-lo por concordar que, no seu caso, Deus exagerou. O Pai celestial sabe o que diz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por nos ensinares que jamais deixarias de realizar as Tuas promessas e, por isso, podemos demandar Contigo até obtê-las. A Tua Palavra jamais deixará de ser cumprida em nossa vida.

Tu não nos darias uma revelação que nos fizesse sonhar e Te louvar e, depois, não se tornaria realidade. Por isso, pedimos, em o Nome de Jesus, que os Teus planos se concretizem, pois não abrimos mão deles.

Não há limites para a realização das bênçãos. Tudo o que planejaste será feito. Hoje, reivindicamos diante de Ti tudo o que nos tens dito e ensinado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, uma pessoa que se diz usada por Deus, pode ficar sabendo do que falamos dela através do Espírito Santo?O Espírito Santo conta as coisas para as pessoas? Coisas...

Em primeiro lugar, fosse qual fosse a atitude do Espírito Santo, ninguém deveria se preocupar com isso, posto que não se deve NUNCA fazer comentários acerca dos outros,...

»VEJA MAIS