ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2015 - DEUS FAZ O QUE ANUNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? Números 23.19


Uma das coisas mais certas na vida é o que o Senhor promete fazer. A partir do momento em que você sente que a Palavra lhe é aberta, preste atenção se aquilo é uma promessa ou uma declaração de Deus sobre o que Ele fez em seu favor. Por ter sido revelado por Ele, creia que aquilo não falhará, ainda que os Céus e a Terra passem. Os homens mudam o que falam, mas o Altíssimo jamais deixará de cumprir o que tem dito.

Não importa se a revelação trata de algo grandioso, praticamente inatingível para você. Se o Senhor o fez conhecer a vontade dEle, Ele irá cumpri-la, mesmo que Ele tenha de vir pessoalmente. A mensagem do versículo estudado é uma das maneiras de Deus falar sobre a certeza que devemos ter acerca do compromisso que Ele passou a ter conosco ao nos revelar o Seu propósito.

Ouse crer no que você sente ao ouvir a pregação da Palavra ou ler a Bíblia. Não aceite nenhuma desculpa; somente a realização do que lhe foi dito. Por mais que você sinta que aquilo é impossível de se realizar, dê glórias ao Senhor, porque, sem duvida, não há impossíveis para Ele. Na verdade, quando o Altíssimo nos revela algo, Ele já saiu para produzir aquilo ou já está produzido. A nossa parte é simplesmente assumir o que Ele diz.

Abraão, após ouvir de Deus que seria pai, apesar de ele e sua esposa terem a idade avançada, não duvidou da promessa por incredulidade, mas dava glórias a Deus, certíssimo de que Aquele que lhe tinha prometido tal feito era poderoso para realizá-lo. Isso fez a sua mulher receber a virtude de ser mãe. Da mesma forma, devemos proceder em relação àquilo que nos for revelado na Palavra. Portanto, não seja tímido; faça a obra se tornar realidade.

Com Isaque, ocorreu fato semelhante. Rebeca, sua mulher, também era estéril, mas ele orou instantemente por ela, a qual concebeu. A razão de ele ter clamado foi a promessa divina que dizia respeito à vinda do Redentor da humanidade. Assim, nasceram Esaú e Jacó, tendo este recebido a bênção por eleição de Deus. Porém, para que a promessa se cumprisse, Jacó passou por várias provas, inclusive a de lutar com o Senhor e prevalecer.

Os que se acomodarem e não demandarem do Senhor o que Ele lhes tem dito não verão o cumprimento da promessa e serão apenados por não fazerem o que deveriam para que Deus honrasse as Suas palavras. Desde o momento em que tomamos conhecimento do que o Pai quer nos conceder, a responsabilidade é toda nossa. Jamais concorde com a ideia de que não há como a obra ser executada, mas, sem vacilar, pleiteie a sua causa.

Toda revelação que o Senhor lhe der será como um talento que Ele colocará em suas mãos. Se nada fizer com ele, você responderá por isso no grande Dia. No entanto, se negociar com o que lhe foi concedido, será recompensado. Portanto, não deixe o inimigo iludi-lo por concordar que, no seu caso, Deus exagerou. O Pai celestial sabe o que diz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por nos ensinares que jamais deixarias de realizar as Tuas promessas e, por isso, podemos demandar Contigo até obtê-las. A Tua Palavra jamais deixará de ser cumprida em nossa vida.

Tu não nos darias uma revelação que nos fizesse sonhar e Te louvar e, depois, não se tornaria realidade. Por isso, pedimos, em o Nome de Jesus, que os Teus planos se concretizem, pois não abrimos mão deles.

Não há limites para a realização das bênçãos. Tudo o que planejaste será feito. Hoje, reivindicamos diante de Ti tudo o que nos tens dito e ensinado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Conheço alguns casais evangélicos que possuem a mesma dúvida que a minha. Por essa razão, gostaria que o Missionário nos explicasse, conforme a palavra de Deus, se podemos...

Por diversas vezes, tenho expressado a minha opinião de que essa prática é pecaminosa. A Bíblia fala que o estômago foi feito para o alimento, e não para outras...

»VEJA MAIS