ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/04/2017 - DEUS FAZ TREMER O DESERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.  Salmo 29.8


As pessoas que estão vivendo no deserto espiritual podem estar certas de que a voz do nosso Deus fará tremer essa região ao orarem. Todos nós passamos por momentos áridos, quando parece não haver ninguém para nos ouvir ou nos ajudar, mas Aquele que nos salvou garante que nunca nos abandonará. O Senhor ouvirá a sua oração, mesmo que você não sinta que ela alcançou os ouvidos dEle. É bom confiar em Deus!

Quando Agar engravidou de Abraão, começou a menosprezar Sara. Então, sendo afligida por sua senhora, Agar fugiu para o deserto e parou junto a uma fonte de água. O Anjo do Senhor a encontrou e disse que voltasse e se humilhasse diante da esposa do patriarca e lhe fez promessas a respeito do filho que esperava, descrevendo até o modo como ele viveria. Ela chamou o Nome do Senhor de Deus da vista (Gn 16.13), porque olhara para Aquele que a via. Aleluia!

João Batista apareceu pregando o arrependimento. Era Deus sacudindo o deserto de Cades com a mensagem do Seu servo. Naquele lugar inóspito, multidões compareciam para ouvir o recado divino. O Altíssimo sacudia os que chegavam de várias partes para escutar o que tinha a dizer o precursor do Messias, o qual viria para batizar com o Espírito Santo e com fogo. Prepare-se, pois o Senhor sacudirá o mundo todo em breve.

João era tão usado, que as pessoas se perguntavam se ele era o Messias. Ele não aproveitou para se autopromover, mas disse ser a voz que clamava no deserto. O povo de Jerusalém, Judeia e regiões adjacentes do Jordão ia até ele, confessando seus pecados, e, assim, era batizado por esse servo de Deus. Ele não era o fenômeno, mas o Senhor que sacudia o deserto o era. Como servo, João não buscou para si a glória. Ao contrário, anunciava a chegada do Salvador.

O Altíssimo mandou que Filipe se dirigisse até aquele deserto, e ele não questionou. Ele viu uma carruagem, e o Senhor ordenou que se aproximasse dela. Logo, observou que um eunuco lia o profeta Isaías. Então, entendeu a razão daquela ordem. Filipe perguntou ao homem se entendia o que lia. Ele lhe disse que, sem alguém para lhe explicar tal conteúdo, era impossível compreender o texto. Subindo ao carro, Filipe levou aquele pecador à salvação. Aleluia!

O Senhor só usa quem Lhe obedece sem questionar. O eunuco não entendia, porém, logo que aprendeu a respeito do Salvador, creu e pediu que Filipe o batizasse. Providencialmente, havia um lago por ali. Então, descendo do carro, aquele servo o batizou e logo foi arrebatado pelo Espírito Santo. Esse eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, era superintendente de todos os tesouros dela e tinha ido adorar em Jerusalém. No entanto, ele voltou salvo e batizado.

Se você vive em uma terra de sequidão, seja o Cades, o sagrado, ou em um momento de completa ausência de Deus e de pessoas que o ajudem, espere que o Senhor venha sacudi-lo. Obedeça a Ele, pois, em tudo o que Ele lhe diz, há um propósito divino. Quem segue as direções do Alto não tropeçará. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que sacode desertos! Agar precisava passar por aquela experiência para não perder a bênção que lhe foi dada e se preparar para ser mãe de um povo grande e bravo. Jamais questionaremos Tuas ordens, pois há sabedoria em todas.

Nunca lemos nem leremos que João Batista ficou chateado ao ser enviado para pregar no deserto. Ao contrário, ele deve ter ficado feliz. Ali, ele viu muita gente à Tua procura. Então, com a Tua sabedoria, ele levou todos ao arrependimento.

Filipe não questionou a ordem recebida. Como servo, foi e encontrou o eunuco que lia o profeta Isaías. Ele precisava de alguém para ajudá-lo a entender o recado divino e, pelas Tuas mãos, foi salvo. Obrigado por nos usares e amares, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, creio fortemente na volta do Senhor Jesus e vivo, hoje, na Palavra de Deus. Entretanto, tenho uma dúvida: os OVNIs (Objetos Voadores Não-ldentificados) existem?...

O Livro de Jeremias fala sobreesse assunto da seguinte maneira: Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com...

»VEJA MAIS