ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/07/2021 - DEUS GRANDE E TERRÍVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse: Ah! SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! Neemias 1.5


Neemias começou a sua oração, invocando o Senhor. Ele expressou de forma direta e produtiva aquilo que conhecia de Deus. Quando decidimos nos dirigir ao Altíssimo, falamos com quem Ele é: soberano sobre todas as coisas, cujo poder pode mudar qualquer situação contrária a nós (Is 43.13). Se O chamamos e cremos que Ele é poderoso, logo O veremos nos socorrendo de modo simples. Isso ocorreu com Neemias dias depois. Deus é fiel!

O copeiro do rei Artaxerxes sabia que o Senhor é Deus dos Céus, do mundo da perfeição, com a capacidade necessária para livrar qualquer um das mãos do inimigo. Os israelitas foram avisados por Jeremias, mas, antes dele, Isaías também previra a escravidão. No entanto, como costuma acontecer com os enganados pelo diabo e, por isso, sofredores, o povo de Deus não percebeu seu erro nem orou ao Altíssimo. 

Neemias endereçou a sua oração ao Todo-Poderoso, chamando-O de Deus grande e terrível (temível), sabendo que Ele não foge das batalhas, mas tem prazer em ajudar aqueles que confiam nEle. A grandeza e a força do Senhor não podem ser medidas nem explicadas em palavras, pois transcende a tudo o que o homem possa usar para descobrir. Deus é conhecido pelos Seus feitos extraordinários.

Um fato positivo no clamor de Neemias foi dizer que o Senhor guarda o concerto, a Aliança firmada com os patriarcas. Ele sabia o motivo de Deus permitir que os Seus fossem levados e entregues nas mãos de Nabucodonosor: não cumpriram sua parte no Concerto e temeram os deuses das nações que não os protegeram. Perfeita confissão dentro da oração. Vigie!

Neemias também falou que Deus guardava a benignidade – a bondade esperançosa para com os descendentes de Jacó, ou a esperança bondosa. Os israelitas faziam parte dos planos divinos; então, passados os anos de servidão, poderiam voltar a sua terra. Não pela benevolência dos seus senhores, e sim porque o Eterno operaria em favor deles. Quando o homem tiver esse entendimento, será bem-aventurado em seus pedidos ao Soberano do Universo!

Uma das condições para Deus guardar a Aliança e a Sua benignidade é O amarmos, guardando os mandamentos. Isso era do conhecimento de Neemias, por isso ele declarou isso ao Senhor quando pedia por Jerusalém. Amar a Deus da boca para fora não adianta, mas, quando Lhe obedecemos, podemos clamar de todo o coração e ver a Sua bondade esperançosa entrar em operação (Jo 15.7). Ore sobre o que Deus fala!

O copeiro do rei não esperava que a sua hora de ser usado por Deus estivesse chegando. Porém, diante das notícias sobre a Terra da Promessa, resolveu orar ao Senhor buscando orientação. De modo maravilhoso, ele se tornou um homem de tamanha importância na volta para Israel. Deus sabe escolher e usar os que O temem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor grande e terrível! Os nossos problemas são diferentes das adversidades dos israelenses. Mas tanto os nossos quanto os deles têm seu início na obra feita pelo diabo na Terra, atacando aqueles que não estão firmados em Ti. O Teu grande amor nos leva ao arrependimento, para sermos ajudados!

Em toda parte, vemos pessoas aflitas, vivendo de modo pior do que os que foram deixados em Judá. Jamais podemos aceitar que o mundo ainda não esteja aos Teus pés, Senhor. Todos precisam aprender a agir. Só assim serão salvos da ira vindoura. Pai, socorre-os!

Queremos dar o bom testemunho da Tua fidelidade, do Teu amor e da Tua graça. Vivemos em um tempo de decisões, quando as pessoas só precisam Te dar crédito para viverem livres das forças malignas. Obrigado por nos teres chamado para Te servirmos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração