ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/09/2019 - DEUS LIVRA DAS ANGÚSTIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas necessidades.  Salmo 107.13


Os filhos de Israel estavam cativos no Egito, mas Deus Se lembrou da promessa feita ao patriarca Abraão e levantou Moisés para levá-los à terra que manava leite e mel, símbolo da eterna morada dos salvos. Na caminhada, eles enfrentaram uma série de tentações que muito os fizeram sofrer. Alguns não eram maduros na confiança e, por isso, contaminaram os outros, que também murmuraram ao verem as dificuldades chegarem.

A caminhada deles rumo a Canaã se parece com a nossa em direção aos Céus. Assim como eles tiveram alguns problemas angustiantes, também os temos. Porém, devemos crer que a nossa trajetória é perfeita, porque trilhamos as pegadas de Jesus. Apesar de não as vermos, andamos nas veredas abertas pelo Salvador e, certamente, se nos mantivermos fiéis a Ele, chegaremos sãos e salvos.

Israel enfrentou muitas situações que pareciam impossíveis de ser vencidas. Também passaremos por momentos de tribulação e aflição. Deus conduziu Seu povo pelo deserto durante 40 anos. Ora, o deserto é um lugar inóspito para caminhar e se viver. Contudo, os hebreus tiveram de habitar nos ermos em sua peregrinação. Não se assuste! Quando Deus está com você, qualquer lugar se torna bom para tudo.

Eles precisavam ser preparados para entrar na nova terra, assim como nós. No entanto, temos de ser firmes na fé; afinal, o nosso Preparador e Mestre é completo em nos conduzir com segurança. Em qualquer provação, não se desespere nem se angustie. Do contrário, você provará que não ama o Senhor, e, com isso, o inimigo procurará tocar em todas as áreas do seu viver.

O povo de Deus teve problemas com falta de água, comida e recursos médicos, por exemplo, quando as serpentes venenosas apareceram em grande quantidade e os picaram, e eles logo morriam. Entretanto, o Senhor providenciou a cura de todos por um ato simples, mas de fé. Não se aflija com o que o diabo tenta lhe fazer. Ao sentir que ele está por trás da situação, use a autoridade do Nome de Jesus e livre-se do mal que o ataca.

Além do propósito de Deus em permitir que coisas ruins acontecessem aos israelitas para lhes servir de lição e ensiná-los a confiar nEle, um dos fatos que lhes trazia problemas era o pecado. Isso também nos tem oprimido e nos feito padecer bastante. Muitos dizem que, no caso deles, não havia pecado escondido, mas a Bíblia fala que o adultério pode se dar até quando se olha para alguém com intenção impura (Mt 5.28).

A resposta às nossas crises é a mesma que o povo no deserto aprendeu: clamar ao Senhor na angústia. Os hebreus aprenderam essa verdade. Assim, todas as vezes em que rogaram ao Altíssimo, foram ouvidos e ficaram livres de suas adversidades. Você tem deixado alguma janela aberta na sua alma? Entregue-se ao Senhor em oração, e Ele lhe concederá o refrigério.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Estamos garantidos pela Palavra de que mal algum nos sucederá, desde que vivamos em santidade e submissão ao Teu plano. Na linguagem bíblica, isso é habitar no Teu esconderijo e descansar à Tua sombra.

Os israelitas passaram por grandes provas, quando parecia que a esperança tinha acabado. No entanto, ao clamarem a Ti, viram como o simples fato de olhar para a serpente de metal anulou o veneno das víboras. Queremos olhar para Jesus!

Para não serem dizimados, tiveram de confiar em Moisés, o Teu enviado. Então, conseguiram vencer aqueles tempos difíceis. Nunca se ouviu de um povo tão grande, que viveu no deserto durante tanto tempo, como ocorreu com Israel. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração