ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/12/2020 - DEUS NOS AMA DE VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, ainda pleitearei convosco, diz o SENHOR; e até com os filhos de vossos filhos pleitearei. Jeremias 2.9


Como o Senhor é Deus de Aliança, Cumpridor de Suas promessas, Ele garantiu que continuaria amando os israelitas e dando-lhes outras oportunidades, mesmo estando triste com os desvios deles. Pacto é algo sério para o Altíssimo! Tendo dado a Sua Palavra, Ele a cumprirá. Procure entender tudo o que as Escrituras falam a respeito de Jesus e de quem nEle crê. Há muito mais à nossa disposição do que podemos pensar.

Deus sabe que o homem, por causa do pecado de Adão, tornou-se uma presa do inimigo, o qual, ao lhe mostrar coisas carnais e sujas, transformou-o em seu servo. Os que se prontificaram a isso, pouco depois, viram-se enganados pelo mentiroso. Nunca se deixe levar pela conversa do maligno. Jesus já o venceu em nosso lugar, a fim de que ficássemos livres para sempre das obras das trevas. Há liberdade total em Deus!

Por que rejeitar a bondade divina, se só há perversidade no diabo? Jamais confie no príncipe das trevas! A pessoa que acredita no inimigo se faz adversária do Senhor. No entanto, quem confia no Altíssimo passa a ser Seu amigo. Jesus disse: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Ele nunca Se esqueceu de Abraão, a quem chamou de amigo (2 Cr 20.7; Tg 2.23)!

Cristo traçou um paralelo entre Ele e o diabo, dizendo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Aqueles que caírem nas mãos do adversário comerão o pão das lágrimas, pois ele só sabe tramar maldade. Mas os que confiarem nas misericórdias de Deus jamais se sentirão sozinhos ou abandonados, pois Ele estará com eles até o final (Mt 28.20).

As promessas divinas seguram os filhos de Jacó nas mãos de Deus. Abraão as confirmou a Isaque, e este a Jacó. No final dos tempos, eles se converterão a Cristo e serão os grandes evangelizadores do mundo. Quem se entrega a Jesus se torna filho de Deus. Por mais que o diabo tente atingir essa pessoa, será em vão. É bom ser servo do Senhor; Ele é o Escudo para quem nEle confia!

A glória desta última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9). Isso será dito dos descendentes de Abraão. Nos tempos da Lei, eles viram maravilhas, que os pouparam da destruição. Nos últimos dias, também verão que são amados pelo Senhor, por causa dos patriarcas. Para Deus, uma aliança é eterna desde que cumpramos a nossa parte. Ame-O em todo o tempo. Ele é fiel sempre! 

Somos o Israel de Deus, mas nem todos são israelitas. O indivíduo que se recusar a crer nas revelações que o Altíssimo dará nos últimos dias caminhará sozinho. Aquele que não crê no Senhor mentiroso O fez (1 Jo 5.10). Creia em Quem é a Verdade, a Vida e o Caminho. Procure se acertar com Ele para andar sem tropeçar em nada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Tu és bom e nos amas, pois pleiteias conosco pelo Teu Espírito, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Por isso, nada de ruim nos sucederá, desde que aceitemos nos submeter a Ti. Obrigado, Senhor!

Somos descendência de pessoas teimosas, que têm preguiça de procurar no Livro Santo aquilo que pode mudar vidas e resolver problemas. A Tua ação nos emociona, pois insistes em nos levar para perto de Ti!

Quando nos faltar juízo, não nos deixes abandonados. Com o Teu amor, convence-nos de que estamos agindo errado e devemos voltar a Ti. Assim, teremos a paz e o amor, que sempre estás pronto a nos dar. Tu nunca desistes dos Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, existem denominações, que dizem que a mulher não pode cortar o cabelo, algumas por usos e costumes, e outras por que dizem que se a mulher cortar o cabelo,...

Resposta Automática: Essa questão já foi tratada nesta coluna. Digite: cabelos E leia as perguntas respondidas que abordam o...

»VEJA MAIS