ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2020 - NÃO SE AQUENTE AO FOGO NATURAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Pedro o seguiu de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote e estava assentado com os servidores, aquentando-se ao lume. Marcos 14.54


Quem não vigia no que fala e nem ora, quando passar pelas provas, tomará diversas e más decisões. Assim agiu Pedro ao garantir que, mesmo que todos abandonassem Jesus, ele nunca faria isso. Porém, depois, ele O negou três vezes antes que o galo cantasse (Mc 14.27-30). Sem a ajuda do Salvador, nada podemos fazer (Jo 15.5). Então, procuremos viver mais perto dEle e, assim, não cairemos em tentação. Pedro ainda não tinha provado o novo nascimento. Você já o experimentou?

No Getsêmani, Pedro tentou defender Jesus pelo braço da carne e fez o que não deveria, decepando a orelha de Malco, servo do sumo sacerdote (Jo 18.10). Isso ocorreu porque ele seguia Cristo de longe. Se já O estivesse seguindo de coração, a sua atitude seria outra. Ele era fiel e bom para com o Mestre, mas não salvo: Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos (Lc 22.32). Converter-se é voltar-se para o Senhor!

Não dá para seguir o Salvador de longe e ser usado pelo Espírito Santo. Quem fizer isso praticará coisas fora da direção divina, causando algum tipo de sofrimento e dor nas pessoas. Fanáticos existem em todas as religiões. No Evangelho, de vez em quando, também os encontramos, e eles são perigosos. Jesus disse: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus (Jo 16.2). Vigie e ore!

Quando a arca estava sendo levada a Jerusalém pelo rei Davi, este vinha pela estrada dando glórias a Deus de tão feliz que estava. Uzá, vendo o carro pendendo-se para um lado, estendeu a mão para ajudar e morreu: Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus (2 Sm 6.7). Ele fez o que não lhe fora pedido, atrapalhando o plano divino. O Pai não precisa da nossa ajuda!

Ao ver Malco sem a orelha, o Mestre disse a Pedro que guardasse sua espada. Então, diante dos que presenciaram a reação do discípulo, inclusive os soldados, Jesus restaurou a orelha decepada do servo do Seu inimigo. Diante da maldade que os oficiais desejavam fazer com Ele, Cristo não deixou de usar Sua misericórdia. O Salvador sempre está pronto a fazer a obra do Pai, independentemente do que está acontecendo ao redor. Simples: Ele é Deus!

Até para testemunharmos a favor de Jesus, precisamos do auxílio do Senhor. Lembre-se do que Ele falou acerca do que alguém diz sobre os próprios feitos: Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vos salveis (Jo 5.34). Cumpra somente a missão dada por Deus. Jesus foi taxativo quanto ao louvor que pensamos prestar a Ele: Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41). Siga apenas a Palavra!

Bom é não se esquentar perto do fogo do homem, e sim se encher do Espírito Santo. Não precisamos das coisas usadas pelas pessoas do mundo na intimidade do leito conjugal, porque, ali, elas se entregam a todo tipo de impurezas. Mas o Senhor afirma: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do fogo verdadeiro! Seríamos úteis se vivêssemos na Tua presença. As coisas que pensamos utilizar na Tua obra, se não vierem de Ti, não servirão. Usando-as, atrapalharemos o Teu maravilhoso plano. Somos simples servos!

Como Pedro, podemos tomar a iniciativa, mas, na Tua seara, isso causa mais males do que bem. Portanto, assiste-nos em nossas ações em prol do Teu Reino. Assim, ele não sofrerá, e nós não seremos repreendidos. Somos Teus servos!

Queremos Te seguir de perto! Desse modo, nunca estaremos nas mãos do inimigo, nem enfrentaremos perigos desnecessários. A Tua obra precisa da Tua ajuda, do Teu envolvimento e socorro. Nossos esforços pessoais são inúteis! Usa-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se, para salvar a vida de alguém, a gente tiver de mentir, isso é pecado? Por exemplo, se um sujeito vem com uma arma na mão, gritando atrás da mulher, que a gente viu se...

Esse tipo de situação acontece quantas vezes na vida? Ora, praticamente nunca! Trata-se de um raciocínio para tentar-se arranjar um jeito de dizer que há mentiras boas ou...

»VEJA MAIS