ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/11/2020 - DEUS NUNCA O REJEITARÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança. Salmo 94.14


Davi declarou que a vara e o cajado do Senhor o sustentavam (Sl 23.4). Se, literalmente, tivéssemos esses dois instrumentos de correção e proteção sobre a nossa vida, também nos livraríamos das investidas malignas. A vara era um instrumento de disciplina, para temer a Deus e não agir errado (Sl 89.32). Já o cajado representava a defesa e o socorro a serem prestados à ovelha rebelde que tentasse se afastar do grupo e tomar outros caminhos.

Quem foi repreendido pelo Senhor pode se considerar bem-aventurado. Se não formos repreendidos quando nos enveredarmos pelos descaminhos da vida, teremos de enfrentar o Juízo Final, e isso será doloroso. Ao sermos exortados pelo Altíssimo, às vezes, nós nos entristecemos, mas, depois de refletirmos a respeito dos erros que estávamos prestes a cometer, as lágrimas de alegria e gratidão vêm aos nossos olhos, porque Deus não nos abandonou (Hb 12.4-11).

O Pai não nos rejeita, mesmo que as nossas ações sejam as piores. Basta que as confessemos e supliquemos por uma oportunidade de recomeçar. O bondoso Deus nos levantará e guiará pelas veredas da justiça. O Senhor nos ensina a Sua Lei, para que o descanso prometido nos dias maus chegue a nós (Sl 23.1-3). No Senhor, há sempre paz e perdão! 

Como parte do povo santo, o homem só tem a ganhar, porque a boa mão do Senhor estará sobre ele todos os dias, protegendo-o, inspirando-o e guardando-o. Algum dia, será aberta a cova para o ímpio, e os que não se deixarem ensinar por Deus marcharão rumo ao suplício eterno. Ao aceitarmos as correções do Todo-Poderoso, evitaremos essa ruína (Sl 94.13). Consagre-se a Deus e veja quão maravilhoso Ele é!

É importante a pessoa estar ligada a Deus pela obediência à Sua Palavra e pelo respeito a Ele. Assim, será dirigido em triunfo. Mas, se alguém se tornar rebelde e se recusar a confessar seu erro, dará conscientemente o primeiro passo em direção ao castigo sem fim. Porém, antes de esse dia chegar, experimentará a opressão do inimigo em sua vida. Creia: o Senhor é paz!

Não se levante contra a disciplina do Altíssimo, mas seja instruído pelo Criador. Deus é tão sábio que do nada criou as leis que regem o Universo, colocando cada planeta em seu lugar fixo, girando em torno de si mesmo, sem a necessidade de usinas de força para suprir a energia de seus movimentos. Por que, então, não aprender de um Ser assim, o nosso querido Pai?

Deus não o rejeitará, se você reconhecer que precisa mudar tudo: pensamentos e ações. Ele Se encarregará da ajuda de que você necessitar e, em pouco tempo, você estará cheio de alegria por ter sido aceito como filho de Deus. Ele não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa adoção! Não há palavras para descrever a alegria de sermos aceitos como Teus filhos, adotados como tais por intermédio do nosso Irmão mais velho, Jesus. Obrigado por essa obra ímpar!

Tu não nos rejeitarás; afinal, somos Teu povo e estaremos Contigo na Tua eterna casa. Que amor e paz sentimos! Quando a luta por aqui terminar, seremos recebidos no Céu!

Somos a Tua herança. Deste o Teu Filho para salvar a humanidade. Com o sangue derramado no Calvário, Ele comprou as multidões que O aceitaram. Ninguém impedirá o Teu sonho de ser realizado no Grande Dia, no qual viveremos no Teu Reino!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração