ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/05/2021 - DEUS NUNCA SE ESQUECE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá) Salmo 77.9

Ouça a mensagem

Quando não há razão aparente para os nossos problemas, costumamos achar que Deus é o responsável por eles. No entanto, como O respeitamos, preferimos dizer que Ele Se esqueceu de ter misericórdia de nós. Na verdade, jamais deveríamos pecar ou deixar qualquer pensamento pecaminoso habitar o nosso interior, porque isso fere a santidade do Senhor. Temos uma solução para a transgressão em nossas mãos: confessá-la a Deus (1 Jo 1.9). Porém, nem sempre nos lembramos disso.

Não dá para esquecer uma dor em qualquer parte do corpo, principalmente se for no coração. Para Deus, qualquer pecado diante dos Seus olhos é pior do que a dor que nos faz estremecer. Por isso, jamais podemos permitir qualquer erro em nossa vida, pois isso nos separará do Altíssimo (Is 59.1,2). Se pecarmos, temos de contar ao Pai celestial, para que o perdão nos seja concedido e a mancha em nós seja tirada completamente.

Quanto a Deus Se esquecer de ter misericórdia, foi um pensamento que ajudou o salmista a recuperar sua memória, mas isso nunca deve ocorrer de novo. Deus é tão grande que sabe os nomes dos 100 bilhões de astros que compõem a nossa galáxia, a Via Láctea (Is 40.26). Também conhece os astros, suas medidas e a localização exata das outras 100 bilhões de galáxias que, segundo os cientistas, existem no Universo. Simplesmente, Ele é Deus!

Temos observado pouco o significado da misericórdia divina. Assim diz a Bíblia: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim (Lm 3.22). Que consolo saber a verdade sobre tais operações de Deus! Elas, que são a causa de não sermos consumidos, não têm fim e são renovadas a cada manhã (v. 23). O Senhor é tremendo, não é mesmo?

Precisamos temer a ira de Deus e não provocá-Lo a chegar a ela, porque, afinal, o prejuízo será somente nosso. Os filhos de Israel creram no relatório de 10 dos 12 espias que passaram 40 dias em Canaã, examinando a Terra da Promessa. Por terem dado a má notícia e não terem glorificado o Senhor, contando como era Canaã, e ainda terem inflamado o povo a desejar voltar ao Egito, os dez teriam morrido, se Moisés não tivesse intercedido em favor deles (Nm 14.1-20). Creia!

Asafe achou que Deus poderia ter encerrado Suas misericórdias em Sua ira contra ele, pois não respondia aos seus pedidos por liberdade. Da mesma forma age aquele que, de modo cínico, nega seu pecado. Ora, quem faz isso diante de Deus poderá morrer pelo fato de mentir, como ocorreu ao casal Ananias e Safira. Eles enganaram sobre o valor da venda da propriedade, apesar de sentir, pelo Espírito Santo, que deviam falar a verdade (leia Atos, capítulo 5). 

O salmista estava mal com Deus, desconhecendo a causa de não ter resposta às suas orações. Em sua fraqueza, ele começou a questionar: “O Altíssimo Se esqueceu de ter misericórdia de mim ou encerrou as Suas misericórdias por causa da Sua ira?”. Nem uma coisa nem outra. Asafe logo aprendeu o que, de fato, ocorrera e fala disso no versículo seguinte. Ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai misericordioso, que ama os filhos! Sem filosofar, pedimos a Tua ajuda para andarmos de cabeça erguida diante de Ti. Não falar nem julgar, e sim orar, são as melhores atitudes que devemos ter, quando não entendermos as situações.

Somos fracos e dependentes de Ti para tudo. Tu nos escolheste e nos enviaste para fazer a Tua vontade. Tu nos conhecias, mas o Teu amor foi tão grande, que nos perdoaste e nos deste a glória de sermos chamados Teus Filhos. Quão bondoso Tu és!

Cobre-nos com as Tuas misericórdias e levanta-nos para andarmos diante de Ti. Por nós mesmos não temos condições de nos aproximar de Ti. Teu amor é altamente desejado. Suplicamos pelo perdão e pela oportunidade de viver ao Teu lado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: Li seu livro "Presente" a dádiva que abençoa a quem o dá e fiquei com umas dúvidas. Meu marido não me perdoou por algo que fiz antes de nos conhecer-mos,...

São dois problemas distintos. Um é o do seu esposo, que não lhe está sendo justo. Por que ele se casou com vc, se conhecia essa questão do passado? Agora ele não tem o...

»VEJA MAIS