ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/03/2019 - DEUS O FEZ PROSPERAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar. 2 Crônicas 26.5


Uzias tinha tudo para ser bem-sucedido em seu reinado, pois, quando buscou o Senhor, Este o fez prosperar. Sob o ministério de Zacarias, ele agiu corretamente; no entanto, após obter êxito, deixou a presunção dominá-lo, depois dos dias do profeta, e perdeu a grande batalha da vida, entrando no templo e queimando incenso. Ora, isso só podia ser feito pelos sacerdotes.

Enquanto seguiu os ensinamentos e esteve debaixo da unção de Zacarias, Uzias obedeceu a Deus e conseguiu a vitória. Mas, como costuma acontecer, após ter alcançado o favor divino, muita gente se acha poderosa para fazer o que quiser. Esse foi o pecado do rei. Com isso, ele quis exercer uma das funções dos sacerdotes. Não se pode desprezar nenhum dos mandamentos, e isso ele fez. Como insistiu na sua intenção, a lepra saiu em sua testa e nunca o deixou (2 Cr 26.20,21).

Os salvos devem evangelizar, mas abrir uma igreja para ser o líder tem sido o erro de muitos. Ora, Jesus disse que edificaria Sua Igreja (Mt 16.18), e isso Ele faz com igrejas grandes ou pequenas. O Senhor não aceita humano testemunho nem a glória dos homens (Jo 5.34; 5.41). Como alguém que não foi chamado por Deus para dirigir uma obra intitular-se chefe de tal organização? Quem proceder assim terá problemas no Juízo.

O que aconteceria se um indivíduo com curso de Enfermagem, tendo experiência nessa área, decidisse criar uma escola de formação de médicos, fosse o presidente dela e também o professor de todas as disciplinas? No Brasil, isso não é possível, visto que há regras que o proíbem. Porém, como não há normas quanto à criação de igrejas, muitos dão início à sua própria obra; contudo, no Juízo, eles não estarão entre os remidos de Deus. Nenhuma instituição humana é perfeita, porém a Igreja de Cristo não pode ser igualada às organizações do homem, porque é edificada pelo Senhor. Quem procura ter a sua própria igreja não sabe o perigo que corre. No dia a dia, passará por provações e problemas, e, no Dia do acerto de contas, o Altíssimo lhe perguntará quem lhe ordenara criar um ministério. Misericórdia!

Uzias participou de muitas guerras e as venceu, obrigou algumas nações a lhe pagar tributos, e a sua fama correu, chegando às portas do Egito. A sua capacidade para ser rei fez seu país crescer, mas entrar no templo e queimar incenso foi demais. Os sacerdotes foram valentes ao resistir ao rei, e este foi estúpido por ter agido assim. Com o incensário na mão e decidido a transgredir o preceito da Lei, a lepra o acometeu.

Não importa se você é importante na política, no mundo empresarial ou nas artes. O seu amor ao Pai não é medido pelo seu dízimo e pela sua oferta entregues na casa dEle. Você precisa ter e guardar os mandamentos divinos. Uzias não deu atenção a isso. Jamais ultrapasse a ordem de Deus; caso contrário, você será achado em falta. Quem prevarica não tem o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos aproveitar a abundância de servos Teus em nosso meio, para aprender a Te buscar e fazer a Tua vontade. Só não podemos fazer o que Tu proíbes. Que saibamos Te servir com todo o nosso coração.

Temos de conhecer a missão dada a nós e cumpri-la. Sem dúvida, quem se achega a Ti tem as necessidades supridas e ir até o limite determinado por Ti. Com isso, prospera e Te dá muitas glórias.

Desejamos que o final da nossa missão seja igual ao início; afinal, Tu nos chamaste para Tua obra. Por isso, rendemos a Ti o louvor devido. A vontade humana jamais prevalecerá sobre a Tua. Obrigado por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu estou na Igreja da Graça à três meses. A luta está sendo grande. A cada oração, uma perturbação vem em seguida, caio e levanto, caio e levanto, e assim...

Você ainda é muito nova na fé e o inimigo está tentando roubar a Palavra que lhe foi semeada (Mt 13.3-8 e 18 em diante). Você precisa resistir a seus ataques, pois agindo...

»VEJA MAIS