ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/04/2009 - DEUS OUVE E FALA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel, entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e ele os ouvia. Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos e os estatutos que lhes dera (Salmo 99.6,7).

Moisés e Arão invocavam o Senhor, e Ele os ouvia. Mas Deus fazia mais: falava com eles! A pessoa que clama a Deus é ouvida por Ele e recebe dEle a resposta, a instrução; no entanto, é preciso guardar o que Ele diz, pois se trata de importante mandado. Caso viole algum mandamento, mesmo que tal violação seja considerada pequena, essa pessoa será tida como a menor no Reino dos Céus – e o inverso também é verdade (Mateus 5.19).

Quem deseja que Deus lhe dê uma palavra deve manter uma vida de oração e temor, assim como faziam Moisés e Arão. Ao decidir clamar ao Senhor, a pessoa deve ficar atenta, pois Ele irá ouvi-la e falará com ela. Cada passo que ela der em direção ao Pai será um passo que Ele dará na direção dela.

Sem a voz de Deus orientando-nos, tropeçaremos sempre. Se podemos ser ouvidos por Ele e temos condições de ouvi-lO, por que não aproveitarmos para nos consagrar ao Senhor? Ele jamais nos dirá algo sem importância, mas nos dará a correta direção em tudo. Para que isso aconteça, a iniciativa tem de ser nossa: clamar.

Os dois irmãos usados por Deus para tirar o povo dEle do Egito não eram privilegiados. Eles apenas cumpriram as condições mínimas para serem ouvidos e escutarem o Senhor. Hoje, quem também as cumprir verá que Deus, de fato, é Pai que Se preocupa com Seus filhos e cuida até dos mínimos detalhes de tudo o que lhes diz respeito.

Algo imprescindível é guardar – fazer – o que Ele nos fala. Se não dermos importância ao que nos é dito, podemos ter certeza de que Ele não nos falará mais. Ao cumprirmos as orientações divinas, provamos que O amamos e somos amados por Ele (João 14.21). Desprezar o que Ele nos manda fazer é assinar a própria sentença de morte (Provérbios 13.13). Se fizermos isso, abriremos espaço para os enganos do maligno. Isso acontece até com quem tem sido usado pelo Senhor. As proibições bíblicas foram abandonadas, e a vontade da carne prevaleceu, resultado: o espírito do erro passou a agir nessa vida.

Lute para não ser considerado mínimo no Reino do Céu. Passe a invocar o Senhor, para que seja ouvido por Deus, e Ele fale com você. Entretanto, não deixe para depois, pois isso só pode ocorrer enquanto estiver aqui!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu e meu marido estamos como membros a um ano e meio na Igreja da Graça e sabemos que temos o chamado para a Obra de Deus (fui obreira e ele pastor em outro...

O só haver dúvida sobre o assunto mostra que os irmãos não estão em paz. A Bíblia diz que nada há oculto que não venha a revelar-se (Lc 12.2). A obra de Deus é, como a...

»VEJA MAIS