ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2012 - DEUS RESPONDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes. Salmo 86.7


A vida material é como um espelho da vida espiritual. Se o nosso sistema imunológico estiver bem, não pegaremos nem mesmo um simples resfriado. De fato, ainda que bactérias ou vírus tentem invadir o nosso organismo, todas as suas tentativas serão como bater em uma parede grossa e firme.

Os problemas que nos sobrevêm agora servem de alerta para outros que nos fustigarão no futuro, se não nos emendarmos na presença de Deus. De certo modo, eles são até bênçãos e mostram quando o homem não está bem espiritualmente; por isso, o diabo tem conseguido penetrar em sua vida, na sua família etc. Tome uma posição firme de buscar o Altíssimo, pois, sem dúvida, algo pior está a caminho. A vida com Deus deve ser prazerosa, livre de tentações e satisfatória em todos os sentidos. Onde há luz, não há trevas (2 Co 6.14b).

No dia da angústia, quando você enfrentar seu problema, clame a Deus. Ao abrir a sua boca em oração, sentirá o que o atrapalha e terá chance de se libertar da investida maligna. É com o Senhor que você tem de se acertar. Então, não perca a oportunidade de analisar que porta deixou aberta para o inimigo entrar e atingi-lo.

Clamar é determinar. Quem assim o faz dirige-se ao Senhor até encontrar a resposta; por outro lado, aquele que para de clamar declara, em outras palavras, que aceita a tentação do diabo. O servo de Deus deve estar sempre pronto e decidido, e não aceitar nada que contradiga o que o Senhor falou a seu respeito. A Palavra não mente e, além disso, tem o poder para fazer o que Deus anuncia.

Devemos fazer como o cego Bartimeu, o qual clamou até o Mestre ouvir sua petição (Mc 10.46-52). Se ele não tivesse agido desse modo, teria continuado naquela condição. Se você não tomar uma decisão agora, passará pelo processo doloroso do homem, que nem sempre é eficaz. Porém, com a escolha certa, passará pelo processo de Deus. Escolher o Senhor é a melhor atitude!

O exemplo da viúva narrado em Lucas 18 serve para todos. Nesse relato, Jesus nos ensina a orar até sermos atendidos. Portanto, não desanime! Intensifique seu clamor, fique horas na presença do Altíssimo, jejue, busque dEle a resposta para suas questões. Não é possível que o Todo-Poderoso desonre Sua Palavra no seu caso; Ele quer responder-lhe. Portanto, não perca a oportunidade de envergonhar o inimigo e glorificar o Senhor.

Aquele que crê em Cristo, ainda que não tenha mais chance aos olhos do homem e esteja morto, viverá (Jo 11.25). Acredite que as palavras de Jesus jamais passarão, mesmo que tudo desapareça, pois, com a fé que Deus já lhe tem concedido, você jamais será derrotado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu tenho um dúvida, um pessoa crente namorar uma pessoa não crente, está errado, é pecado? Me envie um versiculo biblico relacionado com o assunto. Já...

Essa matéria já foi abordada nesta coluna, e o texto que sempre uso é o de 2Coríntios 6.14-18, que fala por si...

»VEJA MAIS