ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2013 - DEUS SUSTENTARÁ O SEU DIREITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. Salmo 9.4


O Evangelho realmente é a Boa Notícia do Reino dos Céus. A Palavra de Deus nos ensina que, por mais caída que uma pessoa esteja, o Senhor sustentará o direito dela. Em Sua morte, Jesus pagou o preço completo para a redenção e a cura de toda a humanidade. Ele levou em Seu corpo as nossas doenças e sofreu os nossos pecados. O sangue de Cristo derramado é a nossa garantia.

O seu direito não depende do que você faz – se algo bom ou mau –, mas não é por causa disso que deva entregar-se ao pecado, achando que, se o preço do perdão foi pago, será perdoado de qualquer jeito. Não é bem assim. Quando a transgressão é intencional, a pessoa tem muita dificuldade de obter o perdão. Somente um arrependimento sincero livrará aquele que pratica o pecado doloso.

No entanto, se você não está errando por maldade e não tem aguentado a tentação, o Altíssimo, que sustenta o seu direito e a sua causa, irá perdoar-lhe e conceder-lhe uma nova oportunidade. Contudo, sempre será preciso usar a fé, a certeza que inunda o seu coração ao ouvir a Palavra de Deus. A revelação de que o direito é sustentado deve servir de base para que a pessoa, a qual queira livrar-se de algum mal, ore de modo firme.

A qualquer hora do dia e da noite – e, portanto, agora –, o Todo-Poderoso está assentado no tribunal, julgando de modo justo, de acordo com a obra que Jesus fez em nosso favor no Calvário. Não perca a chance de se livrar dos erros cometidos. Levante-se sobre a revelação de que o Senhor sustenta a sua causa e faça valer o que lhe pertence. Por que não se livrar de qualquer envolvimento maligno neste momento?

É importante jamais sair da revelação sobre o seu direito, dada por Deus em Sua Palavra. Eis o segredo que o fará escapar de todo dardo inflamado enviado pelo maligno. Não há obra do diabo que permaneça na vida de quem ora com fé. Se você for forte em exigir que todo mal desapareça, irá livrar-se do problema. Só falta determinar a sua libertação completa, para que ela se torne real.

O Senhor não pode sustentar o direito da pessoa que despreza o que lhe é importante. Esaú desprezou o direito à primogenitura e, ainda que, mais tarde, com lágrimas, tenha buscado o arrependimento, já era tarde (Gn 27.38). É você quem decide o momento da sua libertação. Deus pode curá-lo de qualquer mal que esteja afligindo-o, livrá-lo de qualquer tentação e levá-lo a assumir tudo o que a Palavra declara lhe pertencer. O Altíssimo está no tribunal para julgar justamente.

Deus fez as coisas fáceis para que todos pudessem usufruir de tudo o que lhes foi realizado na morte de Jesus em favor da humanidade. Aquele que nada faz, mas crê no Senhor que justifica o ímpio (Rm 4.5), será bem-sucedido diante do Tribunal do Universo. Não seria agora um bom momento para você orar e se livrar do mal?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Altíssimo! Que bom saber que Tu sustentarás o meu direito, ainda que eu não esteja bem Contigo. Mas o que mais quero é andar corretamente diante de Ti, a fim de que o inimigo não encontre uma só brecha para invadir o meu território e me oprimir.

Se Tu não estivesses sempre sustentando o meu direito, eu já teria perdido uma porção de batalhas. O fato de saber o que Jesus fez em meu lugar faz-me andar de cabeça erguida, sem temer nenhum ataque lançado pelo diabo.

Não perderei a minha causa nunca, pois ela também é sustentada por Ti. Por isso, sei que os meus leitores serão abençoados, uma vez que são parte da minha causa. Como Tu estás assentado no Tribunal, julgando justamente, todos aqueles que batalham pela fé são bem-sucedidos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Desde que eu me converti sinto um desejo de fazer missoes em um pais estrangeiro, mas já faço um curso superior (pretendia começar a trabalhar) e estou querendo me casar com...

Se você esperava uma "revelação" de Deus, sinto muito. Essa é uma decisão que só você mesma tem de tomar, ninguém mais. Agora, posso ajudá-la com orientação na...

»VEJA MAIS