ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2022 - DEUSES DE MENTIRAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a que eles queimaram incenso; eles, porém, de nenhuma sorte, os livrarão no tempo do seu mal. Jeremias 11.12

Ouça a mensagem

O fim chegava para Judá, pois havia abusado da paciência de Deus. Depois, quando viesse o rei da Babilônia, o povo, para se livrar dos babilônios, clamaria aos deuses a quem adorou e queimou incenso. Adiantaria suplicar a quem não ouve, não tem braços nem pode andar, deixando o único e verdadeiro Deus? (Sl 115.4-8). Tudo ocorreu quando Jeremias apregoava a mensagem do Senhor nas ruas de Jerusalém e em Judá. Eles estavam aflitos!

Naqueles dias, não havia mais nenhuma pessoa viva que tenha visto o reino de Samaria ser destruído por Salmaneser, rei da Assíria (2 Rs 18.9-12). Agora, seria a vez de Judá. No entanto, passados 135 anos da derrota do reino do Norte ante os assírios, ninguém se lembrava de que a maldade do pessoal de Efraim trouxera a tormentosa força que os destruiu totalmente. Porém, para eles, a ameaça que saia da boca de Jeremias era coisa à toa, mas ela se cumpriu.

Há pessoas vivendo despreocupadas com o amanhã. Outras, no passado, voltaram-se para o Senhor e foram atendidas. Infelizmente, muitas dizem: “Esse ‘negócio de Deus’ só é bom quando precisamos dEle”, por isso nunca leem a Bíblia para obter orientações e se colocar na presença de Deus. Algumas vivem em pecado aberto e não acham nada demais o que fazem. Porém, gemerão terrivelmente debaixo do chicote do diabo.

Temos de buscar o Criador, pois fomos planejados em Seu coração. Deus, que nos fez de modo tremendo e funcional, com capacidades que ainda nem descobrimos, pode nos ajudar a conhecer todo o nosso potencial. Veja, Judá se dobrou diante dos demônios, acreditando que eles também faziam o bem. O povo de Deus queria prosperidade, mas o maligno o enganava com sua falsa ajuda.

Entregar-se às forças das trevas é a pior atitude que o homem pode ter. Ora, a morte não dá vida nem socorre ninguém. Dê ouvidos à Vida, o próprio Senhor, o qual provou essa verdade quando esteve aqui (Jo 14.6). Ele ainda dá testemunho disso no dia a dia das pessoas que O buscam e creem na Sua Palavra. Judá não se preocupou com isso, por isso pagou um preço altíssimo. Só tenha comunhão com Aquele que faz o bem!

O aviso celestial entregue por Jeremias nas ruas de Jerusalém e em Judá não foi recebido como deveria, pois não surtiu o efeito desejado. Os cidadãos daquele reino não procuravam mais o Senhor nem se importavam com o que Ele dizia. Aquelas pobres vidas descobririam que a decisão delas traria consequências. Se tivessem dado ouvidos ao Altíssimo e se convertido, Nabucodonosor jamais teria entrado naquela terra. Vigie!

O tempo do mal chegou, e a destruição foi completa. As ruas de Jerusalém viram os inimigos pisarem o seu solo, suas mulheres e filhos sendo levados cativos. A destruição que a Babilônia fez nunca mais seria esquecida. Por que eles não acordaram? É tempo de buscar o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, o nosso Socorro! Antes que o inimigo nos vença, levando-nos cativos e destruindo as nossas propriedades e riquezas, clamamos a Ti. Pai, vê o que há de errado em nós e livra-nos pelo Teu poder.

O povo de Judá, ao Te deixar, passou a adorar Baal e seus demônios. Que coisa horrível fizeram na terra que Tu lhes deste! Eles não sabiam que aquela semente plantada, por crerem no falso deus, era a colheita de sofrimentos futuros, quando seus direitos e bens lhes seriam tirados!

Eles viram que Satanás é mentiroso e não estende a mão a ninguém. O diabo quer trazer seus males sobre a humanidade. Agora, levantamo-nos em oração, pedindo a Ti auxílio. Temos de nos libertar dessas forças infernais que tentam destruir a nossa fé!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração