ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/01/2019 - DIA AGRADÁVEL AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao SENHOR? Isaías 58.5


Conhecer o jejum escolhido por Deus nos poupará tempo em atos inúteis, os quais nos forçam a práticas contra a vontade do Pai. Entenda: o jejum pode resultar em algo bom, se for feito segundo a direção do Senhor. Ora, nada que o homem faça por si mesmo agrada ao Altíssimo; ele precisa da direção do Espírito Santo. Jamais faça algo contraindicado pelas Escrituras. Deus irá ajudá-lo se você Lhe for fiel!

O Senhor não precisa que Seus filhos quase se matem de tanto jejuar, porque, sem as orientações dEle, as obras humanas serão coisas de nenhum valor. Os bons exemplos dados na Bíblia devem ser imitados, como no caso de Daniel. Assim como ele foi guardado por Deus, você também o será. Porém, se a tarefa tiver sido iniciada pelo homem, ela nunca será do Senhor. Deus conhece tudo e, quando nos orienta a nos consagrar, sabe a necessidade disso.

O jejum apontado pelo Senhor visa ao bem da Sua obra, à consagração da nossa vida e à liberdade da qual carecemos. Não importa a sua dor; para que ela saia, abra o seu coração ao Altíssimo e conte as suas atitudes. Nessa hora, se estiver em pecado, mas for sincero, o Pai celestial lhe ensinará como proceder. Sem dúvida, o jejum a ser feito nunca partirá da sua cabeça, mas de Deus.

A nossa alma não precisa ser afligida, e sim liberta de toda e qualquer aflição. Deixe o Altíssimo dirigir seu caminho, e você se tornará a pessoa a quem Ele quer abençoar. Certamente, Ele fará isso desde que o propósito seja aquele revelado pelo Santo Espírito. Andar na presença de Deus é mais importante do que ficar o tempo todo repetindo orações ou dando glórias de modo ininterrupto. O Senhor deseja alegrar a sua alma com a presença dEle.

Curvamos a cabeça como sinal de submissão a Deus, mas Ele quer levantá-la. Veio do Céu o seu desejo de entrar em um período de jejum e oração, a fim de se preparar para o ministério. Porém, se tal consagração foi feita para pressionar o Senhor no intuito de obter mais bênçãos, ele de nada valerá. Deus abomina as más intenções e as justificativas inventadas. Ora, elas não estão previstas no Livro Santo. 

No Antigo Testamento, as pessoas costumavam vestir panos de saco grosseiro durante o jejum; assim, seriam vistas lamentando-se por alguma coisa e, com cinzas na cabeça, receberiam a piedade dos demais. No Novo Testamento, é bem diferente. Jesus ensinou que devemos colocar óleo na cabeça, para que ninguém perceba que estamos em jejum (Mt 6.17,18). Deus vê em secreto e em secreto também nos atende.

O jejum tem de ser algo aprazível ao Todo-Poderoso. Acabou o tempo do choro e chegou o da alegria. Portanto, é com satisfação que servimos a Ele e, por Seu turno, com prazer, Ele nos concede a força. Lembre-se: a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Dia aprazível! Por que chorar ou lamentar, se chegou o tempo de cantar? Agora, devemos executar a Tua obra com regozijo e plena satisfação. Quem desconhece a Tua Palavra tenta imitar as pessoas do passado.

Todas as coisas acerca da vida, até mesmo a consagração com o respectivo poder para fazê-la ser bem-sucedida, já nos foram dadas. Agora, temos de aprender como nos portar diante de Ti, porque o exemplo foi mostrado por Jesus.

O nosso tempo deve ser aprazível a Ti. Que continuemos a obra iniciada por Jesus e Seus apóstolos, dando ao mundo a lição mais preciosa: crer somente trará a Tua operação em nosso meio. Obrigado por nos ensinares a Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia, Missionário! A Paz do Senhor Jesus! Gostaria de ser orientada sobre algo que está me incomodando muito. Estou fazendo curso de Enfermagem á noite e trabalho...

Eu acredito que você já tenha a resposta da sua pergunta. Leia o que diz o Salmo de Asafe capítulo 73, versículos 27 e 28: "Pois eis que os que se alongam de ti,...

»VEJA MAIS