ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2022 - DIA DE CLAMOR, UIVO E QUEBRANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, naquele dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a Porta do Peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebranto desde os outeiros. Sofonias 1.10

Ouça a mensagem

A voz de clamor é uma oração feita com grande contrição interior, em alto ou baixo volume de voz, mostrando a urgência de a pessoa ser atendida. É um grito para evitar a morte e a destruição iminente e poderosa. O clamor é o grito da alma pelo Criador, o qual Ele promete ouvir e responder: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3).

Vendo o que Caim havia feito, quando se desgovernou e matou o irmão, o Altíssimo questionou: E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra (Gn 4.10). Em sua pergunta, o Senhor demonstra ouvir o que nem sabemos existir: a voz do sangue. Isso mostra que quem sofreu injustiça clama por vingança desde o lugar do crime.

Quantas pessoas traídas na sua confiança, as quais eram fiéis em toda a sua maneira de ser, têm a sua fidelidade rogando ao Todo-Poderoso em prol da aplicação da justiça divina! Qual é a razão de o homem se envolver em coisas que não entende, pelas quais, caso não se arrependa, pagará o preço da desobediência à Palavra? Portanto, jamais dê palpite no casamento de alguém, por exemplo, nem crie problemas tentando fazer alguém desistir de se casar. Haverá clamor!

Conforme o Mestre declarou, ao se unirem, homem e mulher tornam-se uma só carne e um só corpo espiritual (Mc 10.7,8). Quem violar esse corpo, no qual só os dois compromissados podem estar, carregará até o fim o uivo, o desespero. O mesmo ocorrerá com quem trai, quebrando o santo voto de fidelidade. Os que trapaceiam nos negócios também ouvirão o grito alto e contínuo de dor ou tristeza pelo prejuízo do sofredor (1 Ts 4.3-8). Para quem não se arrepender, haverá o acerto de contas.

O Dia do Senhor trará grande quebrantamento para quem viveu sem temer o Pai celeste, permitindo as investidas do inimigo em sua vida. É o tempo de nos acertarmos com quem magoamos ou ofendemos (Mt 5.24-26). Infelizmente, o nosso coração sequer pensou em ajudar tal pessoa. O homem longe da fé em Deus age errado! Peça ajuda ao Criador para se quebrantar e viver!

Um grande quebranto seguirá os dias em que Deus usará Sua Igreja, na missão de ir pelo mundo pregar o mesmo Evangelho pregado por Jesus, fazendo as mesmas obras realizadas por Ele. Nesse período, o Santo Espírito virá, e todos sentirão o perigo eterno e procurarão o perdão do Senhor. Então, a humanidade será abalada com a fé em Cristo e buscará servir ao Altíssimo de coração, força e mente. Aleluia!

O momento decisivo está se aproximando, por isso procure estar na igreja, dando atenção à pregação bíblica e consagrando-se a Deus. Depois dessa visitação, o mundo entrará em um caos do qual ninguém conseguirá escapar. Os servos fiéis continuarão firmes até o fim (Mt 24.13)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Mestre! Temos de estar perto de Ti, porque são terríveis as Tuas advertências em relação a quem se afasta de Ti. Precisamos viver conforme o Teu plano de misericórdia e amor, aos Teus pés o tempo todo!

Que o Teu Dia nos pegue prevenidos, vigilantes, a fim de não cairmos em tentação! O Teu povo não pode se frustrar na volta do Teu Filho, nosso Salvador. Sem duvidar, viveremos ao Teu lado na eternidade. Ora vem, Senhor Jesus!

A voz do clamor pelo arrependimento deve ser ouvida em todas as partes, desde a menor porta do Teu Reino à maior. Assim, os loucos serão libertos. Avisa-nos, Pai, e nos traz de volta se nos apartarmos de Ti. Que venha o quebranto santo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor Missionario R.R. Soares estou fazendo o curso fé e já sei que se eu exigir que uma doença vá embora em nome de Jesus ela vai. Isso quer dizer que eu tambem posso...

A determinação não é uma lâmpada de Aladim, em que nossos desejos são satisfeitos desde que aprendamos a esfregá-la do modo certo. O que aprendemos no Curso Fé é que,...

»VEJA MAIS