ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/01/2019 - DIA DO PREJUÍZO DOS EDOMITAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, recusou Edom deixar passar a Israel pelo seu termo; pelo que Israel se desviou dele.  Números 20.21


Ainda temos muito a aprender com a decisão de Edom sobre negar passagem aos israelitas. Ela remonta desde o ventre de Rebeca, no qual os filhos gêmeos lutavam por algo que desconheciam. Era a luta das trevas contra a luz, para que o Salvador não viesse da pessoa sem os predicados do bem. Deus tem presciência – sabe dos fatos antes de acontecerem. Bom é nunca se insurgir contra os planos divinos! 

Ninguém nasce por acidente. Todas as pessoas estão dentro do plano elaborado pelo eterno Deus antes da fundação do mundo. Por isso, devemos pregar a Boa-Nova a toda criatura para arrebatarmos alguns do fogo. Não há maldição sem causa (Pv 26.2), por essa razão temos de ensinar a Verdade a todos. Os que já se declaram salvos também precisam ouvir e aprender a respeito de Jesus, pois só assim sairão da perdição. Glórias a Deus!

Jamais deixe de anunciar a mensagem de Cristo mesmo a alguém de quem se diz não haver salvação para ele. Somente Deus sabe o que pode acontecer com quem está na vereda do pecado. Também é bom contribuir com o seu suor e seus bens para a salvação dos perdidos. Há muito a ser feito em favor de quem desconhece as Boas-Novas, como ajudar os missionários. Faça alguma coisa pelo bem!

O rei de Edom foi mau para com Israel e seu povo, ignorando que aquele pedido era uma ajuda concedida pelo Todo-Poderoso, a fim de que desse a mão a quem tinha a bênção. Porém, o edomita amou a maldição, e esta lhe sobreveio; se tivesse atendido à solicitação dos israelitas, teria amado a bênção, e ela o teria alcançado (Sl 109.17). Quantos estão sofrendo pelo pecado da omissão? É preciso temer o Senhor!

Tenho certeza de que Israel nem sentiu o quanto teve de caminhar a mais por causa da decisão desastrosa de Edom, mas o mau rei viu o quanto custou sua recusa. Faça sempre o bem a quem precisa, pois o Senhor recompensará seu ato. Todas as pessoas que agiram assim foram retribuídas, porém muitas não creram para receber a gratificação. O que você faria?

Quem der ainda que seja um copo de água fria a um discípulo do Mestre, prestando atenção ao que sentiu em seu coração, será galardoado pelo Altíssimo. Portanto, agarre todos os pedidos que chegarem aos ouvidos; do contrário, você será envergonhado. Jesus disse: Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21 – parte b). Vale a pena?

A rainha Ester quase perdeu a bênção ao hesitar em falar com o rei persa. No entanto, ao receber o recado de Mardoqueu, o primo que a criara, percebeu que estava ali para aquela hora. No entanto, se ela se calasse, de outra parte viria ajuda para o seu povo, e ela pereceria (Et 4.1-14)! Não desperdice a oportunidade de fazer o certo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Agimos como cegos nas chances que nos são dadas, mas, com a Tua ajuda, seremos diferentes do rei edomita. Precisamos de Ti em todos os momentos para sermos bem-sucedidos.

Israel mudou os planos, mas o Teu projeto para Edom deixou de ser cumprido, porque eles se afastaram de Ti e se fecharam na maldade de Esaú. Não sabemos o que recebemos dos nossos antepassados, mas só é bom o que ganhamos de Ti.

Os israelitas cumpriram a Tua vontade, desviando-se do território de Edom, mas aquele povo perdeu bastante. Que isso não aconteça conosco nem com nossos filhos. Vale a pena Te servir com amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em 2Rs 22:13 há escrito " Ide, e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou. Grande é o furor do Senhor, que se...

A ira de Deus não exclui Seu amor ou vice-versa. Algum pai nunca se irou com os erros de seus filhos, principalmente aqueles erros que puseram em risco a vida deles? E por...

»VEJA MAIS