ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/05/2012 - DIALOGUE COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Cinge agora os teus lombos como varão; eu te perguntarei a ti, e tu me responderás.

Jó 40.7

A história do ataque que Satanás fez na família, nos bens e na saúde de Jó é uma das mais intrigantes das Escrituras, pois o inimigo recebeu autorização do próprio Deus para fazer essa destruidora obra (Jó 1.6-12). Acusado por seus amigos de ter dado motivo para tal situação, Jó foi veemente em sua defesa, mas não pecou por pouco. Várias lições podem ser tiradas da saga desse servo do Senhor; uma delas é que nunca devemos acusar o Altíssimo.

Muitos perguntam o porquê de Deus ter permitido que o diabo tocasse no patriarca. Esse também foi o questionamento que Jó mais fez, mas ele concluiu que o seu temor foi o que levou o diabo a receber a permissão para tocar em sua vida, sua família e seus bens. Sempre verifique se não há algo errado em você, como, por exemplo, um pecado ou mesmo uma simples desconfiança de que o mal invadirá seu ser. A maldição sem causa não se cumpre (Pv. 26.2).

Por muito tempo, Jó falou, mas Deus queria ter um diálogo com ele. Para poder falar com o Altíssimo, ele deveria vestir os lombos como um homem. O Senhor nos quer ver como responsáveis, pessoas maduras e bem vestidas, e não como alguns que agem com irresponsabilidade e dizem palavras frívolas, não assumindo o que dizem. O bom é encararmos a vida espiritual sempre com seriedade, para que não sejamos achados em falta.

As pessoas que podem ser chamadas de homens pesam o que falam, honram suas decisões e estão dispostas a elucidar tudo. Essas são as que vencem e, na eternidade, estarão ao lado do Senhor para sempre (Ap 3.21). Aqueles que o Altíssimo chama de homens dão ouvidos à Verdade. Já os que não a escutam o fazem em razão de suas obras más.

A melhor oração é o diálogo com Deus. Muitas pessoas falam tantas coisas ao Senhor, mas não param e ouvem o que Ele diz. Quando estiver orando, procure entrar na presença divina e sinta o que deve falar, pois o Todo-Poderoso conduzirá a sua oração. Se Ele convencer você de algo errado, peça-Lhe perdão e, ao mesmo tempo, determine não mais praticar o pecado.

Jamais se oculte entre as árvores, como fez Adão, nem tente mascarar seu erro, diminuindo sua transgressão. Sempre responda a Deus com toda a sinceridade. Afinal, Ele jamais falará algo para condená-lo, mas para perdoar-lhe e transformá-lo. Com Ele, seja sempre claro e objetivo; preste atenção àquilo que Ele diz e ao que você responde.

A razão de o Espírito de Deus dar a você vontade de buscá-lO é que Ele deseja mudar a sua vida. Não frustre o Senhor com más atitudes! O que Ele falar ao seu coração deve ser assumido com presteza e rapidez. Nos momentos de oração, você pode obter a capacidade de se livrar de um pecado ou qualquer outro sofrimento.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

BOM DIA MISSIONÁRIO A PAZ DO SENHOR, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DIZER QUE ESTOU ORANDO PELO SENHOR PARA QUE CONTINUE SEMPRE COM O SEU MINISTÉRIO. GOSTARIA DE SABER SE SATANÁS...

Pode sim, como aconteceu à manada de porcos em Gadara (Mc 5.11ss). Só é preciso ter cuidado para não começar a ver o inimigo em tudo quanto é bicho, por isso é...

»VEJA MAIS