ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/01/2022 - DIFERENÇA ENTRE FILHO E SERVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.  João 8.35

Ouça a mensagem

Os líderes religiosos que procuravam motivo contra Jesus nada entendiam a respeito do Senhor e O combatiam com todas as forças. Eles tiveram a audácia de dizer que não eram servos do diabo, apesar de agirem com o ódio que lhes era peculiar. Se parassem para ouvir o Mestre, compreenderiam que, se o Filho os libertasse, verdadeiramente seriam livres (Jo 8.36). Por que andaram na contramão, se poderiam ter sido libertos de todo mal e liberado os demais oprimidos?

As religiões nada têm do Senhor, porque Deus não é de confusão (1 Co 14.33). Os religiosos não sabem como chegar diante do Criador e sair dos cativeiros das forças infernais. Quem tem abusado das crianças no mundo inteiro senão aqueles que ocupam cargos diretivos nas igrejas? Por que não se desvencilham dessas amarras demoníacas?

Jesus disse aos líderes judeus que o servo não fica para sempre em casa, mas eles não perceberam que isso se referia ao grupo deles, porque se consideravam homens de Deus. Quem os chamou para tal missão? Certamente, foi o inimigo, que engana todos os vacilantes na fé. Eles achavam que estavam servindo ao Onipotente, e isso era uma inverdade. O Filho de Deus estava propondo libertá-los das mãos do rei dos males.

A alternativa era deixarem a religiosidade e se voltarem para o Salvador, cujo poder liberta os cativos do diabo. A mensagem de Jesus era claríssima e fazia todos sentirem que poderiam mudar de posição, retirando-se da servidão religiosa, a qual tinha o mal por trás dela, e indo para o Reino de Deus, de amor e paz. Porém, por não terem assimilado a mensagem de Cristo, continuaram sob as rédeas do inimigo.

Caso tivessem agido de maneira diferente, seriam recebidos como filhos e chamados de amigos (Jo 15.15). Isso porque, na obra de Deus, não há lugar para pessoas escravizadas. Os servos de Deus vivem despreocupados com o dia de amanhã, porque Ele toma conta dos que decidem receber a libertação anunciada nas Escrituras. Hoje, o Senhor está convidando aqueles que vivem debaixo do domínio das drogas. Estes não sabem o que perseguirão amanhã.

O Altíssimo jamais expulsará um filho da Sua casa, mesmo que alguns permitam ao inimigo dirigi-los, demonstrando infidelidade ao Senhor. Ele não deixará de ser fiel, pois não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). Agarre a chance de ser salvo e se transformar em uma bênção para a humanidade. O plano divino a seu respeito é bem maior do que você imagina – ele é como o seu Autor: grande, eterno e maravilhoso.

Vai trocar a posição de filho por uma de servo do inimigo? É impossível comparar o prejuízo de alguém que confia no maligno com o lucro de quem põe a sua confiança em Deus. Seja responsável e tome a melhor decisão da sua vida, aceitando o Senhor. Deixe o Pai celeste ouvir o seu sim agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso eterno Pai! Quão reconfortante é saber que Tu estás nos chamando para a vida verdadeira, na qual não faltam inspiração, poder e socorro. Desejamos estar sob a luz do rosto de Jesus, o nosso verdadeiro Amigo. Ajuda-nos!

Os líderes religiosos eram cativos do inimigo sem saber, pois não faziam a Tua vontade. Desse modo vivem muitas pessoas que não tomaram a decisão de receber a salvação, Te amar e cumprir as Tuas diretrizes. Por que deixar o lar de bênçãos para esmolar nos porões imundos do Inferno?

Hoje, queremos fazer parte do Teu povo! Aceita-nos e nos mostra a saída da situação contrária em que nos encontramos. Isso o Salvador fez em favor daqueles religiosos, mas eles nem sequer aceitaram meditar no que lhes foi oferecido. Vem nos amparar, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO BOM DIA.ESTIVE POR UM TEMPO DESVIADO DA PRESENÇA DE DEUS,MAIS GRAÇAS A DEUS VOLTEI PARA OCAMINHO,SOU DIZIMISTA FIEL E PATROCINADOR DO SEU MINISTÉRIO.MAIS ESTOU...

A Palavra de Deus promete, em Provérbios 3 (todo o capítulo), que a vida da pessoa que põe Deus como o seu Senhor será totalmente endireitada. Portanto, meu irmão, é...

»VEJA MAIS