ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/01/2019 - DIRIGINDO SEUS CAMINHOS NA PRESENÇA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim se fortificou Jotão, porque dirigiu os seus caminhos na presença do SENHOR, seu Deus.  2 Crônicas 27.6


Jotão, rei de Judá, reinou 16 anos, e dele pouco se sabe, porém o bastante para ver o seu procedimento diante do Senhor. Seu nome quer dizer Jeová é perfeito, mas o modo de ele agir destoa desse significado. Jotão não errou tanto, mas dá para entender que ficou chateado com Deus, ou com medo de que lhe ocorresse o mesmo que aconteceu com Uzias, seu pai, o qual, quando era rei, entrou no templo para queimar incenso.

Os sacerdotes resistiram a Uzias, dizendo que não lhe competia queimar incenso diante do Senhor, e ele os enfrentou. No mesmo momento, ficou leproso. Então, ao notar a doença, apressou-se a sair do local de adoração. Jotão, durante seu reinado, não entrou no templo, embora tenha dirigido os seus caminhos na presença de Deus. Ele serve de exemplo para quem acha desnecessário ser assíduo na igreja.

Ninguém se fortalecerá se não viver em santidade, passar por experiências com o Altíssimo sem ir aos cultos. Quem não se apresenta diante do Senhor na casa dEle pode dar qualquer desculpa plausível, mas está sob a influência do diabo, que não o quer na cidadela de Deus, porque lá aprenderá a fazer a vontade divina e usar o poder do Alto.

Em 2 Crônicas 27, lemos nove versículos que resumem os 16 anos em que Jotão governou Judá. Ele esteve em guerra contra os filhos de Amom e venceu. Por três anos, pagaram-lhe tributos. Porém, no versículo 2 do capítulo citado, está escrito: E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Uzias, seu pai, exceto que não entrou no templo do SENHOR, e ainda o povo se corrompia .

Por que se recusar a entrar no templo? A razão é desconhecida. Porém, muitos têm procedido da mesma forma. Por mais que apresentem razões, não se sabe a verdade. O versículo diz ainda que o povo se corrompia. Ora, o governante é responsável pelo que acontece com os governados. Sucede o mesmo com a família, quando o chefe da casa rejeita o Todo-Poderoso.

Apesar de não ter entrado no templo, Jotão edificou a Porta Alta da Casa do Senhor. Isso nos faz compará-lo a quem ajuda a igreja, mas não entra nela. O Altíssimo não quer a sua prata, e sim salvar a sua alma. Não importa o que você diga sobre sua ausência na Igreja de Jesus; nada justificará a sua falta de comunhão com Deus. Examine sua consciência! 

Veja se há algo no seu coração contra a casa de Deus e se acerte com Ele, pois o diabo o está vencendo nessa área. Não impeça o Pai de abençoar você e a sua família. Deixar de frequentar a igreja lhe custará muito. O seu crescimento na fé precisa continuar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos fortifica! Desejamos andar diante de Ti e ser fortes. Não podemos viver por conta própria. Sem Ti, nada faremos de bom. Vem nos abençoar e libertar, para caminharmos com fé.

O mal nos atinge, mas, mesmo orando, não percebemos melhora. Queremos viver em santidade e amor, desviando-nos do erro, para fazer somente a Tua vontade. Somos gratos por nos amares!

Jotão derrotou os amonitas, porém deveria ter vencido todas as ameaças. Que se escreva de nós: “Estes foram fiéis servos de Deus”. Então, quando partirmos, receberemos a Tua recompensa!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, paz do Senhor e parabéns por este espaço... durante o tempo que andei afastado de Deus, conheci e me tornei amigo de muitas pessoas atéias, que debochavam de...

Nõo cabe a nós julgar se a pessoa cometeu ou não o pecado contra o Espírito Santo. Só o Senhor Deus pode fazer isso. Além disso, há a questão dos tempos da ignorância,...

»VEJA MAIS