ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/08/2017 - DISCERNINDO O BEM E O MAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.    Hebreus 5.14


Ninguém entra no Reino de Deus para ficar no mesmo lugar, e sim para fazer a perfeita vontade do Senhor. Por isso, temos de alcançar esse estágio, e isso nos fará mais que vencedores. Sabemos que Jesus está em nós e o Pai, nEle. Assim, o mundo conhecerá que Ele é o Enviado do Todo-Poderoso, o qual nos ama como ama Seu Filho Unigênito. Todos aprenderão que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Tendo sido feito perfeitos, Deus nos dará mantimento sólido. As crianças na fé, à feitura das naturais, ainda não podem receber o alimento de adulto, por não terem condições de ingeri-lo. Caso o façam, passarão mal. O nosso alvo não deve ser somente ganhar os perdidos, mas também ensinar as pessoas a se desenvolverem na fé. Então, teremos igrejas grandes e fortes agradando ao Senhor. A família da fé precisa crescer e usar o poder que lhe foi dado.

Quando o cristão é tomado pela perversidade, torna-se abominável ao Senhor, pois, como foi salvo da sujeira deste mundo, volta ao chiqueiro, fazendo o Altíssimo ficar chateado com ele. Ora, isso é trabalho desperdiçado. Se alguém estivesse no lugar de Deus, não ficaria feliz em ver os filhos andarem para trás, perdendo-se nos labirintos da iniquidade. Ao aprenderem a fazer o bem, e o fazem, os salvos se transformam no deleite do Onipotente.

Sendo perfeito, você dará muitas alegrias ao Pai celestial e, então, Ele poderá confiar-lhe missões maiores. O Senhor sempre Se agrada dos filhos que, bem treinados na Palavra, evitam o pecado. Por isso, lutamos pelo crescimento dos cristãos. Do contrário, seremos responsáveis pela falta de progresso deles. Pense nisso: quem se aperfeiçoa torna-se o prazer do Altíssimo. O que você tem feito com a fé que lhe foi dada?

A mesma coisa acontece em uma casa onde há vários filhos. Os que não amadurecerem não saberão tomar sábias decisões. Qual caminho tomarão depois da morte dos pais? Porém, os bem-sucedidos, os quais respeitam o bem e se esforçam para levantar os fracos e necessitados, estão sempre de bom humor e realizam seus pais.

Jesus disse que devemos ser perfeitos como o nosso Pai. Aos olhos naturais, isso é praticamente impossível, mas, pela fé, é um desafio, mas atingível. O Mestre jamais nos diria algo impraticável; do contrário, seria culpado de nos colocar em situações irrealizáveis. Creia, você pode ser perfeito na fé em Cristo! Portanto, seja-o!

Os colossenses, por exemplo, eram mais espirituais do que nós? Paulo declarou que eles estavam perfeitos em Jesus, a Cabeça de todo principado e toda potestade (Cl 2.10). Podemos crer que, ao nosso redor, muitos já atingiram essa posição. Se usarmos as ferramentas fornecidas pelo Senhor, também chegaremos lá. Toda promessa na Bíblia é cheia de verdade e poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus perfeito e aperfeiçoador! É importante conhecermos a Tua Palavra e crermos nela. O que o homem disser ser impossível se tornará possível a quem crer. As coisas inatingíveis para nós agora se tornará a nossa alegria em pouco tempo.

Somos gratos por nos teres arrolado na escola do Espírito Santo. Com isso, podemos cumprir Tuas ordens. Tu velas pela Tua Igreja, impedindo que ela caia nas mãos daqueles que não têm a Tua chamada. Que o Teu amor nos una sempre!

Temos de discernir o bem e o mal, para saber que atitude tomar diante de uma investida do lobo devorador, o qual luta desesperadamente para dispersar as Tuas ovelhas e destruí-las. Mas, em o Nome de Jesus, nós o venceremos! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração