ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/10/2009 - Disso o diabo tem medo

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Virá o nosso Deus e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele” (Salmo 50.3).

Essa declaração das Escrituras mostra o quanto apavorados ficam o diabo e seus demônios quando o nosso Deus é invocado. Todas as vezes que clamamos a Ele com fé, o Senhor não Se cala e nos vem ajudar. Então, na frente dEle, vem um fogo consumidor, o qual abrasa todo o poder do inimigo. Ah! Se os pregadores cressem nisso! As suas reuniões passariam a ser poderosíssimas, e o povo que delas participasse exultaria de felicidade.

Tenho provado, em meu ministério, que um culto pode ser forte, médio ou fraco. Isso nunca depende do Senhor. Se o pregador não estiver em pecado nem desligado, mas crer no que a Palavra declara e conduzir o culto com esse tipo de fé, o Altíssimo irá fazer-Se presente. Não precisamos ficar receosos de que poderemos passar vergonha, caso Deus “falhe” em Se fazer presente ou realizar Suas operações, porque isso nunca ocorrerá. Se formos corajosos, haveremos de vê-lO operando hoje, como fazia nos dias apostólicos.

Deus deve ser tremendo ao extremo na assembleia dos santos. Devemos crer em Sua Palavra e invocá-lO para que cumpra Suas promessas. Ele não fica triste quando agimos com fé, mas imensamente feliz pela oportunidade que Lhe damos de agir como Deus.

Diante do mar Vermelho, o Senhor repreendeu Moisés, dizendo: Por que clamas a mim? (Êxodo 14.15ss). Deus havia dito ao Seu servo que os filhos de Israel veriam uma obra como nunca haviam presenciado antes – o Altíssimo seria glorificado na derrota que Faraó sofreria. No entanto, era preciso que as águas fossem feridas. Os hebreus, então, passariam pelo mar em seco; depois, o Faraó entraria atrás deles pelo meio do mar, e ele e seu exército morreriam afogados. Bastaria Moisés obedecer, e o grande mar iria dividir-se.

Hoje, nada mais agradará a Deus do que nos ver agindo sob Sua direção. O Senhor pede que façamos algo simples, como ferir o mar, a fim de que Ele realize alguma coisa grandiosa. Uma simples ação sobre o que Ele tem prometido irá fazê-lO socorrer Seus filhos. Adiante dEle, sempre vem um fogo consumidor, o qual faz o inimigo arder, consumindo-o completamente. Por isso, o diabo trabalha tanto para que os servos de Deus caiam em pecado, pois, assim, o Senhor não os ouvirá. Entretanto, o adversário se apavora porque conhece o versículo citado.

Se você tem estado debaixo de uma forte tentação, a ponto de achar que Deus não o ouvirá, saiba que isso é uma tentativa do inimigo para que você esfrie na fé e não mais invoque o Senhor. Portanto, não se deixe levar pelo maligno e, agora mesmo, peça a Deus perdão pelos seus pecados e creia que Ele irá escutá-lo neste instante. O seu pedido de socorro aos Céus fará o Altíssimo vir com Seu fogo consumidor e Sua força total.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração