ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2015 - DIVISÃO INTERNA LEVA À DERROTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.  Mateus 12.25

Ouça a mensagem

Falando sobre a maldade dos fariseus que O acusaram de expulsar demônios por Belzebu, Jesus ensinou sobre a estratégia de Satanás: destruir nações, famílias e pessoas individualmente ou coletivamente. A divisão interna de um reino, país ou uma casa fará com que muitos sejam destruídos. Não são poucas as vezes em que isso ocorre; porém, há quem não se dê por avisado e, então, inevitavelmente, sofre bastante.

A prostituição pode ser entendida como um reino satânico, porque faz parte do domínio do diabo. Assim, a pessoa que atende a essa tentação fica nas mãos daquele demônio que a escravizará. Logo, ela encontrará alguns que também vivem como ela e surge uma afinidade por serem cidadãos deste “reino” nojento. A única maneira de se libertar desse senhorio maligno é confessar tudo ao Senhor e a quem foi traído e abandonar o pecado de vez.

Jesus conhecia os pensamentos dos fariseus que O presenciaram libertar o endemoninhado cego e mudo. Na verdade, Ele sabe de tudo nos mínimos detalhes. Quando alguém se expõe ou é exposto a uma tentação, Ele observa o que se passa naquele coração. A reação da pessoa em relação à oferta do diabo a levará à libertação ou à escravidão. Quem considera o adultério e a fornicação como opções de vida já está sob a servidão do inimigo.

Se você respeitar o recado de Deus e não atender à tentação, poderá contar com Ele, que viu o seu pensamento e está pronto para ajudá-lo. Ao ser levado a cometer qualquer tipo de delito, volte-se para o Senhor, o qual sabe livrar os piedosos – aqueles que respeitam os santos ensinamentos das Escrituras. Quanto a qualquer sugestão do maligno, nem de longe aceite-a, mas, tão logo apareça, ordene a sua destruição. Viva livre!

Além disso, caso esteja em conflito se deve ou não prosperar, busque na Palavra a direção. Ao encontrá-la, não deixe mais a dúvida dominá-lo. O que sentir ao estar em contato com a Palavra, quer na leitura ou na pregação, considere como orientação dos Céus para você fazer ou ter o que foi determinado pelo Onipotente. Ao cumprir o que lhe foi dito, você descobrirá que é desse modo que os seus problemas são resolvidos.

Os avisos de Deus devem ser recebidos e atendidos com atenção. Desse modo, se houver alguma obra do inimigo contra você, a responsabilidade para desfazê-la será toda sua. Afinal, dentro da Palavra, há o poder necessário para impedir qualquer tragédia em o Nome de Jesus – a sua arma completa.

O Senhor deseja que você subsista a todas as tempestades da vida. Por isso, não deixe de ler a Bíblia diariamente e assumir o que ela diz. Agora, se tiver caído, seja forte, confesse seus erros e se limpe completamente. Se não o aceitarem depois de ter contado tudo, o Pai celeste não o abandonará. Ele é o seu melhor Amigo e, por isso, nunca lhe virará as costas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Sabemos que podemos contar Contigo em todos os momentos. Apesar de conheceres os nossos pensamentos e saberes que, muitas vezes, eles não são bons, Tu não nos viras as costas, mas desejas que nos santifiquemos.

Ajuda-nos, pois não queremos ser devastados pelas ondas da maldade enviadas pelo inimigo. Tu sabes que a nossa carne é fraca; por isso, fortifica o nosso espírito para resistirmos no dia mau e fazermos tudo como queres.

A nossa casa não pode ser levada pelo maligno para o caminho do erro, da tristeza e dos sofrimentos. Queremos ficar de pé para aplaudir Jesus, quando Ele voltar para buscar os redimidos, e subir, com eles, para o Céu.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário. Existe a prática de alguns pastores em solicitar as ofertas, estipulando os valores antecipadamente (como em algumas campanhas). Até aí tudo bem pois...

Cada um de nós vai dar contas ao Senhor do que (e como) fez a obra dEle. Sempre oriento aos nossos pastores acerca desse e de outros assuntos relacionados. Em nossa...

»VEJA MAIS